Sigla até então sem representatividade tornou-se a com mais cadeiras no Poder
Antes sete, agora 10 partidos. Assim está a composição da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Dentro da janela partidária, que encerrou no início do mês, nove políticos migraram de sigla. E essas alterações mostram crescimento de uma, até então sem cadeira no Legislativo, e o enfraquecimento da que mais representantes tinha. O PSD, partido do prefeito Telmo Kirst, agora tem cinco vereadores. E o PTB, seu rival histórico, passou de seis para duas cadeiras. Mantiveram-se no PTB apenas Mathias Bertram e Zé Abreu, que assumiu a cadeira quando Kelly Moraes se elegeu deputada estadual.
Além do PSD, passaram a ter representatividade no Poder os partidos Cidadania, PL e Republicanos. O Solidariedade perdeu suas duas cadeiras (veja a composição de 2016, ano de eleição, e do atual momento abaixo).
Para o vice-presidente do PSD em Santa Cruz do Sul, Charles Moraes Barragan, a chegada das cinco lideranças engrandece o partido. “Atribuo este sucesso à chegada do prefeito Telmo Kirst, que deu ao PSD o prestígio que precisava para o crescimento da sigla no município e na região”, frisa. “Juntamente com o secretário Régis [de Oliveira Júnior, da Saúde] foi construída esta composição, que traz boas ideias para um projeto maior, que é Santa Cruz do Sul.
Com isso, diversas outras lideranças se somaram e elevaram o partido no cenário político municipal, com representatividade no Executivo e Legislativo”, acrescenta Charles, que também é integrante da executiva estadual do PSD e assessor do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz.
Questionado sobre como o partido se articula para as próximas eleições, tendo em vista que recentemente novos nomes foram anunciados como filiados, Charles disse que nomes são cogitados para a majoritária, mas ainda sem definição.
Notícias relacionadas

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber