Política

Prédio da Câmara de Vereadores passará por avaliação técnica

Publicado em: 16 de abril de 2019 às 08:44 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 10:37
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Legislativo quer saber quanto vale a atual estrutura para iniciar negociação de compra

    Os vereadores de Santa Cruz se reuniram na tarde desta segunda-feira (16), antes da sessão ordinária, para tratar sobre a proposta de compra do atual prédio da Câmara de Vereadores. Conforme a presidente Bruna Molz, foi apresentado ao legislativo o projeto, que inclui também, a compra da área lateral do prédio, com 19 vagas para estacionamento.

    Agora, o próximo passo será emitir um ofício à Prefeitura solicitando que os técnicos avaliem oficialmente os prédios, para então mandar a proposta ao proprietário. "Não temos nada de valores definidos, apenas após a avaliação oficial", ressalta.

    A compra ainda divide opiniões na Câmara. Na reunião, os vereadores propuzeram a criação de uma comissão especial para acompanhar as tratativas, mas a presidente acredita que a mesa diretora pode ser a responsável pelo acompanhamento. Ela ainda salienta que irá solicitar o relatório jurídico e do Instituto Gamma de Assessoria aos Órgãos Públicos (IGAM), para não ter riscos de problemas. "Vamos ter calma e cautela, existe toda uma questão maior envolvida do que a minha vontade de adquirir o prédio próprio", afirma.

    Uma das formas de adquirir o prédio próprio, será com a venda do terreno nas esquinas da Marechal Deodoro com a Sete de Setembro.