Legislativo quer saber quanto vale a atual estrutura para iniciar negociação de compra
Os vereadores de Santa Cruz se reuniram na tarde desta segunda-feira (16), antes da sessão ordinária, para tratar sobre a proposta de compra do atual prédio da Câmara de Vereadores. Conforme a presidente Bruna Molz, foi apresentado ao legislativo o projeto, que inclui também, a compra da área lateral do prédio, com 19 vagas para estacionamento.
Agora, o próximo passo será emitir um ofício à Prefeitura solicitando que os técnicos avaliem oficialmente os prédios, para então mandar a proposta ao proprietário. "Não temos nada de valores definidos, apenas após a avaliação oficial", ressalta.
A compra ainda divide opiniões na Câmara. Na reunião, os vereadores propuzeram a criação de uma comissão especial para acompanhar as tratativas, mas a presidente acredita que a mesa diretora pode ser a responsável pelo acompanhamento. Ela ainda salienta que irá solicitar o relatório jurídico e do Instituto Gamma de Assessoria aos Órgãos Públicos (IGAM), para não ter riscos de problemas. "Vamos ter calma e cautela, existe toda uma questão maior envolvida do que a minha vontade de adquirir o prédio próprio", afirma.
Uma das formas de adquirir o prédio próprio, será com a venda do terreno nas esquinas da Marechal Deodoro com a Sete de Setembro.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates