Região

Comissão das Trabalhadoras Rurais busca construir Centro de Acolhimento para vítimas de violência

Publicado em: 16 de março de 2022 às 07:52 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 11:23
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Juliane Bergmann/Gabinete Vereadora Sandra Wagner
    compartilhe essa matéria

    Um município será escolhido para instalação do espaço para abrigar as mulheres

    A Comissão Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí tem visitado os municípios da região para a construção de um Centro de Acolhimento para vítimas de violência doméstica. As visitas buscam sensibilizar as autoridades políticas para que coloque a cidade à disposição para sedear o complexo.

    O projeto busca a implantação de um espaço para abrigar as vítimas de violência doméstica da região, através de acolhimento e orientações. Conforme a coordenadora Regional das Mulheres Rurais, Salete Faber, após a confirmação do município, iniciará a busca por recursos.

    “O Centro vai acolher as mulheres que sofrem de violência doméstica e muitas vezes não têm para onde ir. A maioria dos municípios não tem estas casas, e em muitos casos as vítimas ficam acolhidas em hotéis”, diz a coordenadora Regional das Mulheres Rurais, Salete Faber.

    A pauta faz parte da carta de reinvindicação lançada durante o 26º Encontro Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais. Na oportunidade, cada comissão que compõe os dez sindicatos ficou responsável em apresentar o documento para as autoridades políticas de seus municípios. O projeto já foi entregue para o presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), e para a secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti.