Geral

Unisc chama líderes comunitários para atualização do plano de saneamento

Publicado em: 16 de março de 2018 às 16:29 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 20:49
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • saneamento-basico.jpg
    compartilhe essa matéria

    Ouvir os representantes é parte fundamental da elaboração do documento

    O Núcleo de Gestão Pública da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc),em conjunto com técnicos da Prefeitura de Santa Cruz, conduzem os trabalhos do Plano Municipal de Saneamento Básico que contempla as diretrizes dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana. Para atualização do documento, que ocorre a cada quatro anos, uma das medidas é ter a participação popular. Para isso, a Unisc busca o contato dos representantes comunitários de Santa Cruz. A universidade pede que os líderes entrem em contato com o grupo de trabalho pelo telefone (51) 3717-7517.

    Saiba mais

    Por lei a atualização do documento deve ser realizada a cada quatro anos. Em Santa Cruz do Sul a última revisão foi realizada em 2013 por uma empresa contratada. Desta vez o trabalho será conduzido por uma equipe técnica da Unisc, congregando profissionais de diferentes áreas do conhecimento, em conjunto com técnicos da prefeitura.

    De acordo com o cronograma de atividades, a revisão do plano será dividida em três fases distintas e deverá durar em torno de seis meses, podendo este tempo ser prorrogado. Os recursos para o pagamento do serviço são provenientes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, (Semass) através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, no valor de R$ 156 mil.

    Relembre

    Prefeitura e Unisc assinam contrato para revisão do Plano de Saneamento Básico

    Revisão do Plano de Saneamento terá primeira reunião aberta