Ouvir os representantes é parte fundamental da elaboração do documento
O Núcleo de Gestão Pública da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc),em conjunto com técnicos da Prefeitura de Santa Cruz, conduzem os trabalhos do Plano Municipal de Saneamento Básico que contempla as diretrizes dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana. Para atualização do documento, que ocorre a cada quatro anos, uma das medidas é ter a participação popular. Para isso, a Unisc busca o contato dos representantes comunitários de Santa Cruz. A universidade pede que os líderes entrem em contato com o grupo de trabalho pelo telefone (51) 3717-7517.
Saiba mais
Por lei a atualização do documento deve ser realizada a cada quatro anos. Em Santa Cruz do Sul a última revisão foi realizada em 2013 por uma empresa contratada. Desta vez o trabalho será conduzido por uma equipe técnica da Unisc, congregando profissionais de diferentes áreas do conhecimento, em conjunto com técnicos da prefeitura.
De acordo com o cronograma de atividades, a revisão do plano será dividida em três fases distintas e deverá durar em torno de seis meses, podendo este tempo ser prorrogado. Os recursos para o pagamento do serviço são provenientes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, (Semass) através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, no valor de R$ 156 mil.
Relembre
Prefeitura e Unisc assinam contrato para revisão do Plano de Saneamento Básico
Notícias relacionadas
Brasil registra em 2024 aumento de 79% de áreas queimadas
Superfície atingida é maior que o território da Itália, diz MapBiomas
Enxergue o que as pessoas têm de bom
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Escritório Regional do Sinduscon-RS apresenta demandas ao Executivo Municipal
Foram discutidas as principais demandas do setor da construção civil na região, com foco no desenvolvimento econômico e na eficiência administrativa
Carteira de Trabalho Digital agora permite consultas a vagas do Sine
Para receber as ofertas, é necessário atualizar os dados pessoais e profissionais no aplicativo da CTPS