Convênio foi lançado após o anúncio da regionalização dos partos
Dois meses após o lançamento do Plano Maternidade do Hospital Vera Cruz (HVC), convênio lançado após o anúncio da regionalização dos partos, as primeiras cesáreas já estão agendadas. Uma delas é da vera-cruzense Fernanda Sehnem Koch, moradora de Linha Dona Josefa, que está com 36 semanas. A agricultora aguarda ansiosa pela chegada do filho Augusto, previsto para vir ao mundo no dia 27 de março.
Apesar de ser a primeira futura mamãe a aderir ao convênio, essa não é a primeira experiência de Fernanda. No entanto, é um momento diferente, pois terá um acompanhamento diferenciado devido à adesão ao Plano Maternidade.
A moradora do interior do município conta que na primeira gestação o parto foi normal e feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), também no HVC. Devido a algumas complicações, na segunda gravidez logo definiu pela cesárea e quando soube do convênio não pensou duas vezes para aderir. “Vi no jornal e fomos conhecer como funcionava o plano. No final de janeiro estávamos assinando o convênio”, recorda.
Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.
Notícias relacionadas
“Expandir a rede de esgoto é o grande desafio”, assegura novo gestor regional da Corsan
André Finamor relata investimentos feitos em Santa Cruz e meta de ampliação de redes coletoras para esse ano
Brasil registra em 2024 aumento de 79% de áreas queimadas
Superfície atingida é maior que o território da Itália, diz MapBiomas
Enxergue o que as pessoas têm de bom
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Escritório Regional do Sinduscon-RS apresenta demandas ao Executivo Municipal
Foram discutidas as principais demandas do setor da construção civil na região, com foco no desenvolvimento econômico e na eficiência administrativa