Em março de 1962, era fundada a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul
São quatro instituições e muitos números. Somente na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc) já somou 13 mil alunos, 55 cursos de graduação, dezenas de especializações, oito mestrados e cinco doutorados. Além da Unisc, a entidade é responsável pela Escola de Educação Básica Educar-se, pelo Centro de Educação Profissional (Cepru) e pelo Hospital Santa Cruz (HSC). Nesta sexta-feira (17), a associação completa 55 anos de história.
Um dia antes do aniversário, a presidente da Apesc e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, passou pela casa do Grupo Arauto, com comitiva, e conversou com os ouvintes do programa Mundo Sertão sobre a trajetória da entidade. "É uma satisfação muito grande compartilhar com todos a alegria dessa comemoração. Em 1962, um grupo sonhou em trazer educação superior para Santa Cruz do Sul e hoje, talvez, não tenham dimensão da grandiosidade de tudo", disse.
De acordo com ela, o desafio agora, após meio século, é manter e inovar com qualidade, seriedade e credibilidade. "Foram mãos invisíveis que criaram tudo isso. É um legado e devemos entregar como recebemos e ainda melhor", salienta. A reitora ainda destacou que a Apesc não é formada apenas de prédios, mas sim de educação e saúde de qualidade. "Escutar: 'Eu estudei na Unisc', com certeza, é a melhor frase que poderíamos ouvir", completou salientando a importância da região ter a sua própria instituição superior de ensino.
Confira a entrevista completa:
Saiba mais: Apesc comemora 55 anos
Notícias relacionadas
Uniama Sonho de Leitura encerra as atividades de 2024
A atividade contempla os interesses de alfabetização de um grupo de pessoas idosas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano