Nova diretoria foi empossada nessa quinta-feira, na sede da entidade
A Cooperativa dos Produtores Rurais de Venâncio Aires (Cooprova) já tem uma nova diretoria. Em assembleia realizada nessa quinta-feira (15), na sede da Cooperativa, Mônica Moraes foi eleita a nova presidente da entidade.
Ela terá ao seu lado Dirce Coutinho como vice-presidente; Raul Coutinho, como tesoureiro; e Lisiane Inês Becker, como secretária. A nova gestão ainda tem o conselho fiscal composto por Eduardo Bencke, Thiago Dornelles, Anderson Posselt, Luís Henrique da Rosa, Diogo Mallmann e André da Luz. O grupo permanece nos respectivos cargos por três anos.
A nova presidente revela que por um período ficou em dúvida se colocaria seu nome à disposição. No entanto, decidiu ouvir sua intuição e ficou feliz e agradecida por ter sido aprovada por unanimidade. "Pra mim é um orgulho muito grande estar à frente de uma entidade tão importante como é a Cooprova. Confesso que pensei em não colocar meu nome, por motivos de outros compromissos e necessidades, mas meu coração falou mais alto. Coloquei [meu nome] e ele foi muito bem recebido pelos associados."
Leia também: Entreposto de ovos da Cooprova deve iniciar atividades entre março e abril
Mônica, que era vice-presidente na gestão passada, destaca que o objetivo agora é dar seguimento ao trabalho que já estava sendo realizado. Mas, também, buscar novas ideiais e novas diversificações para os produtores de Venâncio Aires. "Queremos melhorar, ampliar e também buscar recursos para a nossa estruturação para que isso beneficie ainda mais nossos associados. Planejamos algumas coisas para ir implementando ao longo destes três anos, porque sabemos que algumas coisas são lentas, burocráticas. Mas estamos planejando melhorias, adaptações e algumas modificações importantes", afirma.
Conforme a presidente da Cooprova, a produção de alimentos e o planejamento para um melhor resultado terão uma atenção ainda maior em sua gestão. Mônica explica que é necessário uma reestruturação da cooperativa, especialmente por questões relacionadas ao clima e a políticas públicas. "Quando algo ocorre dentro destas suas temáticas pode haver uma desistimulação, mas a gente sabe que quem se manter na agricultura e fornecer alimentos estará bem. Eu acredito muito no produtor rural, principalmente no que produz alimento. Estamos nos preocupando com isso, queremos que os produtores diversifiquem, mas com segurança, com base, com apoio."
Para a gestora da Cooperativa dos Produtores Rurais de Venâncio Aires, uma outra preocupação está relacionada a absorção dos produtos produzidos pelos agricultores do município. Para ela, é preciso pensar e ofertar ainda mais informações sobre tipo de produto, quando plantar, colher, bem como se a cooperativa poderá guardar e depois comercializar os itens. "É uma preocupação, principalmente com relação aos novos produtores que nos procuram. Temos um papel importante e queremos auxiliar a todos da melhor forma", frisa.
Notícias relacionadas
Prefeitura de Rio Pardo abre processo seletivo para 20 cargos na Educação
As inscrições iniciam nesta segunda-feira
Prefeitura de Santa Cruz terá novos telefones nos setores a partir de segunda
Os novos contatos podem ser acessados no site da administração municipal
ARAUTO REPÓRTER UNISC 27 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Vereadores de Santa Cruz não comparecem em sessão extraordinária por pedido de Sérgio Moraes. ➡️ Hotel da Rede Ibis deve ser inaugurado entre 2026 e 2027 em Santa Cruz. ➡️ Mais de…
Governo autoriza concursos públicos para Enap e Fundação Palmares
Certames vão oferecer 25 vagas ao todo