O kit veio com caderno, lápis, borracha, caneta, régua e uma caixinha de lápis de cor
Andriane Marieli dos Santos, de 6 anos, entra na quadra esportiva acompanhada pela mãe. Dona Maria, de 33 anos, está desempregada no momento. Mas um motivo muito especial levou ela e sua filha até a Escola Municipal Guilherme Hildebrand, na última quarta-feira (15). “Esse presente me ajuda muito, porque tenho três filhos que estudam e não tenho condições de comprar material pra todos. A gente só quer agradecer por lembrarem da gente”, declara.
Os filhos de Maria não foram os únicos a serem contemplados com uma pasta recheada de material escolar. O kit veio com caderno, lápis, borracha, caneta, régua e uma caixinha de lápis de cor. Mais de 360 estudantes da instituição do bairro Progresso também receberam a doação.
A iniciativa é do Santa Ciclismo, que realiza a ação pelo quarto ano consecutivo. “É uma alegria poder ajudar quem mais precisa”, disse o representante comercial, Marcelo Mylius Prado.
Na ocasião, estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques e o secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior. A entrega dos materiais aos alunos foi coordenada pela vice-diretora, Guiomar Rossini Machado, e pelo orientador educacional, Gerson Riediger. “É uma iniciativa muito admirável. Este é um ato de cidadania”, elogiou Jaqueline.
Notícias relacionadas

Acesso Grasel estará bloqueado nesta quinta-feira
Intervenção ocorrerá durante todo o dia

Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
Coletas serão feitas em varejista, tais como supermercados e sacolões

Rio Pardo recebe geladeiras do Projeto RGE Calamidade
Além da entrega de geladeiras, o projeto contempla a instalação de trocadores de calor (chuveiros inteligentes) e a substituição de lâmpadas convencionais por modelos de LED

Rio Pardo monta força-tarefa para limpeza dos bairros
Cronograma permanente de limpeza urbana será implantado a partir do mês de junho