O animal vivia em meio às próprias fezes e era alimentado apenas uma vez por semana
Imagine-se vivendo em um local sujo, sem água e podendo se alimentar apenas uma vez por semana. Era assim que vivia, até esta quinta-feira (16), um cachorro em Santa Cruz do Sul. Ele vivia em meio às próprias fezes em uma casa abandonada no Bairro Arroio Grande. Sem carinho e sem higiene, ele permanecia há um ano nesta situação. Além de tudo isso, era alimentado apenas uma vez por semana. De acordo com a Brigada Militar, o caso foi registrado, citando o provável responsável, inclusive com testemunhas do caso.
Os veterinários da Vigilância Sanitária receberam uma denúncia anônima e solicitaram que a BM arrombasse o local e salvasse o cão. Por volta das 12h, eles entraram na casa e retiraram o animal. O dono não estava no local. O cão, que não tem raça definida, agora foi morar no Canil Municipal de Santa Cruz do Sul. Interessados em adotá-lo, podem se deslocar até o local.
O Canil Municipal fica aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 13h30min, na Rua Victor Frederico Baumhardt, 2581. O local fica logo após a Escola São Canísio. O telefone é (51) 3719-1170.
Notícias relacionadas

Acesso Grasel estará bloqueado nesta quinta-feira
Intervenção ocorrerá durante todo o dia

Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
Coletas serão feitas em varejista, tais como supermercados e sacolões

Rádio Revista – Guilherme Paiva, Man Pampa Gaúcho
O morador de Santa Cruz do Sul Guilherme Paiva recebeu a faixa de Man Pampa Gaúcho no concurso Man Rio Grande do Sul 2025 e agora vai representar o estado na etapa nacional que ocorre no Hotel Charrua no mês…

Rio Pardo recebe geladeiras do Projeto RGE Calamidade
Além da entrega de geladeiras, o projeto contempla a instalação de trocadores de calor (chuveiros inteligentes) e a substituição de lâmpadas convencionais por modelos de LED