INFRAESTRUTURA

“Vamos deixar 100% das ruas calçadas, é a nossa meta”, diz o Secretário de Obras de Rio Pardo

Publicado em: 16 de janeiro de 2025 às 15:50
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Colaboração
    NÍCOLAS SILVA E LEANDRO PORTO
  • Rua Patrício Câmara, no Bairro Ramiz Galvão, foi uma das ruas pavimentadas | Marília Nascimento
    compartilhe essa matéria

    Restam cerca de 38 vias para serem pavimentadas na área urbana e objetivo é concluir até o fim do mandato

    O cronograma de ações costuma ser intenso para a Secretaria de Obras e Serviços Essenciais de Rio Pardo e neste início de ano e de gestão, segundo o secretário Jair Rodrigues, não foge à regra. Se o período já é tradicional de manutenção dos balneários para o veraneio, desta vez, uma força-tarefa é intensificada para limpeza dos locais de lazer devido aos reflexos da enchente de maio, que transformou o cenário com muito estrago envolvendo galhos, entulhos e árvores. “Ainda estamos em manutenção, já tem fácil acesso em todos os locais, mas estamos na reta final”, confessou em entrevista à Arauto News.

    JAIR RODRIGUES, SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS ESSENCIAIS DE RIO PARDO | DIVULGAÇÃO

    A limpeza e a manutenção no Porto Ferreira, no Santa Vitória e nos Ingazeiros está na reta final, atestou Rodrigues, que acredita que até esta sexta-feira (17) o trabalho esteja concluído. A agenda de trabalhos segue intensa e um dos pontos abordados pelo Secretário de Obras e Serviços Essenciais da Cidade Histórica é a execução de calçamentos, muitos concluídos e outros por começar. “Também estamos com várias linhas de frente nos bairros, praças, em obras, limpeza e manutenção em diversas frentes”, descreveu.

    Um dos objetivos da nova gestão, já abordada pelo prefeito Rogério Monteiro, é pavimentar 100% das ruas da área urbana até 2028. E essa meta é ratificada por Jair Rodrigues. “Para nós é gratificante, é a cidade quem ganha. Quando as ruas têm asfalto ou calçamento, gira mais emprego, renda, a comunidade tem a ganhar. As obras não podem parar, vamos trabalhar com muitas obras em todo mandato”, resumiu ele.

    Até o fim do ano passado foram pavimentadas 45 ruas, calculou o titular da pasta, e agora ficou o restante da remessa, cerca de 38 por fazer. “Vamos deixar 100% das ruas calçadas, é a nossa meta”, reiterou.

    Leia também