Geral

Ligas de futebol amador definem calendário de 2018

Publicado em: 16 de janeiro de 2018 às 05:15 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:48
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Também foram acordados detalhes sobre a regra de participação de atleta

    A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, e as ligas de futebol amador do município, definiram em reunião na última sexta-feira (12), o calendário de campeonatos do ano. Na ocasião também foram acordados detalhes sobre a regra de participação de atletas, bem como a reformulação do Campeonato Municipal de Futebol.

    O calendário das competições de futebol de campo inicia no mês de fevereiro com a disputa do Campeonato Monte Alverne, que segue até abril. Também em fevereiro começa a Copa Cidade que encerra em julho. O campeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc) será realizado de julho a novembro, o Campeonato Vale do Castelhano de junho a novembro e a Liga Regional do Vale do Rio Pardo de setembro a dezembro.

    Das ligas de futebol sete, a organização do calendário prevê a realização de duas competições no primeiro semestre (Liga Integração de Futebol Sete e Campeonato de Futebol Sete de Saraiva) e uma no segundo semestre (Campeonato Integração de Futebol Sete São Martinho / Paredão). A grande novidade é com relação ao Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Em comum acordo com as quatro ligas parceiras da organização do certame – Lifasc, Departamento Monte Alverne, Afasc e Liga Vale do Castelhano – ficou definido que a competição será apenas entre os campeões de cada campeonato.

    “Na reunião também ficou firmada e assinada a regra de participação de atletas nos campeonatos de futebol de campo promovidos pelas ligas. A exemplo do ano passado, em 2018 os atletas poderão optar pela participação em três, das quatro competições: Campeonato Monte Alverne, Copa Cidade, Lifasc e Castelhano. O atleta que infringir a regra, será punido pela Uniformização de Regulamentos. O controle será através de uma central de inscrições que é administrada pelo Departamento de Esporte.