Oficina ministrada por artista plástica foi ofertada de forma gratuita
O projeto Vera Cruz Verão tirou a mulherada de casa para testar a aptidão de quem faz arte com pincéis. Tinta acrílica, tecido e bom gosto foi a matéria-prima necessária para iniciar o trabalho a partir desta segunda-feira (15). A oficina ministrada pela artista plástica Zélia Kaufmann, de Rio Pardo, foi viabilizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e não teve custo para Prefeitura nem para as participantes.
São 35 horas de aula em que as vera-cruzenses aprenderão a customizar panos de prato e, depois, terão a chance de comercializar os adornos de casa. A prática de extensão encerra nesta sexta-feira (19). Para quem não participou do primeiro grupo, ainda estão abertas as inscrições para as turmas que serão formadas no mês de fevereiro, Arte em Porongo; e em março, Reciclagem de Pneus. Ambas as ofertas acontecerão na Oficina de Artesanato do Município que fica no complexo do Poliesportivo. Mais informações podem ser obtidas pelo 3718-1826.
Para o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Lucas Dalfrancis, é oportunidade de aprendizado aliado a boa convivência. “A intenção é envolver todos os núcleos da cidade com o projeto de Verão, tornar os atrativos plurais e interessantes”, disse.
Notícias relacionadas
Há mais de 10 anos, a Viva é referência na gestão de condomínios
Empresa santa-cruzense atende a mais de três mil unidades habitacionais tendo a presença e relação de proximidade como sua marca
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho
Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul atenderá em novo endereço
Serviço organiza últimos detalhes burocráticos para assinar contrato de locação
Abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado em Venâncio Aires
Três bairros tiveram problemas em decorrência do rompimento de uma rede