Obra está com 24,56% dos serviços executados e deve ser entregue em dezembro de 2024
O aumento populacional de Santa Cruz do Sul e o surgimento de novas áreas residenciais ocasionam o aparecimento de novas demandas por serviços públicos. Estas necessidades também se refletem na área da educação. Atenta a esta realidade, a Administração Municipal de Santa Cruz do Sul tem investido na reforma e ampliação da Emef Willy Carlos Froehlich, de Linha Santa Cruz.
Leia também: Treinão Solidário de Natal beneficia projeto social de Santa Cruz
A obra está com 24,56% dos serviços executados. O prazo de entrega da obra é dezembro de 2024. São 243,70 m² de área de reforma e 854,90 m² de ampliação. Serão construídas cinco salas de aula, uma biblioteca, salas para atendimento educacional especializado (1), informática e serviços de apoio (secretarias, professores, direção, banheiros, cozinha, refeitório). Após a ampliação, a escola terá área total construída de 1.202,51 m².
Conforme o secretário de Educação, Wagner Machado, apesar dos contratempos causados pela grande incidência de chuva durante o ano de 2023, os trabalhos estão transcorrendo de acordo com seus respectivos cronogramas. Ele destaca também que a ampliação vai reseultar na criação de novas vagas na rede municipal.
Notícias relacionadas
Rotaract Clubs integram jovens em Olimpíada Distrital
Inspirado na tradição gincaneira de Vera Cruz, evento reuniu cerca de 70 jovens de diversas localidades do Rio Grande do Sul
Assinados contratos para projetos de macrodrenagem em bacias de Santa Cruz
Serão beneficiados os bairros Várzea, Centro e Santo Inácio
Grupo Arauto participa do Google News Summit Brasil
Encontro realizado em São Paulo integra profissionais do país com o time Google, que apresenta novidades para o ecossistema de notícias
IFSul Venâncio Aires realiza obra para melhorar a infraestrutura
Investimento é oriundo de recurso extraordinário do período de calamidade pública