Política

Com restrições, candidatos eleitos em Venâncio Aires serão diplomados nesta quarta-feira

Publicado em: 15 de dezembro de 2020 às 16:14 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 07:46
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Após a cerimônia, o prefeito eleito Jarbas da Rosa deve anunciar os nomes que vão compor seu secretariado

    Nesta quarta-feira (16) serão diplomados os candidatos eleitos em Venâncio Aires, em Mato Leitão e em Boqueirão do Leão, que fazem parte da 93º Zona Eleitoral. Na Câmara de Vereadores da Capital do Chimarrão, vão ser diplomados os prefeitos, vices e vereadores.

    A diplomação de Venâncio Aires ocorre a partir das 14h. Após a cerimônia, o prefeito eleito Jarbas da Rosa deve anunciar os nomes que vão compor seu secretariado. A solenidade para os eleitos dos outros dois municípios está marcada para as 15h.

    Conforme o chefe do cartório eleitoral, Eduardo Mosman, o evento será restrito para os eleitos e a imprensa. Além disso, haverá medição da temperatura, utilização de álcool gel e o uso obrigatório de máscara. Ainda, os eleitos deverão levar a própria caneta para assinatura da ata e precisarão aguardar a saída dos diplomados para acessar as dependências da Câmara.

    Apesar de não participarem da solenidade, os suplentes (até o terceiro) terão direito ao diploma, que estará disponível na página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), a partir do dia 18 de dezembro.