Geral

“Água rapidamente tinha subido”, diz veterinário que auxiliou no resgate de filhotes de enchente

Publicado em: 15 de novembro de 2023 às 08:27 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:01
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    No final da Rua Victor Frederico Baumhard, em Santa Cruz, filhotes estavam ilhados em uma pilha de pedras

    Com as intensas chuvas do último fim de semana, uma situação se desenrolou nessa segunda-feira (13) e exigiu a atuação de uma equipe. No final da Rua Victor Frederico Baumhard, em Santa Cruz do Sul, filhotes estavam ilhados em uma pilha de pedras devido à subida das águas.

    LEIA TAMBÉM: Após buscas, Corpo de Bombeiros encontra idosa desaparecida

    O veterinário Felipe Wazlawik, membro da equipe de resgate, relatou a urgência da situação.  O grupo percebeu que a passagem de carro já era impossível. Além disso, a visibilidade estava comprometida, tornando difícil localizar os filhotes. Diante desse desafio, os bombeiros foram acionados e rapidamente se deslocaram com equipamentos apropriados para a situação.

    Os profissionais, equipados com trajes adequados, adentraram a área inundada, onde a água atingia até a cintura. Felipe Wazlawik destacou a corrida contra o tempo, pois a previsão indicava mais chuva ao longo do dia. Os bombeiros conseguiram resgatar os filhotes. Os animais foram levados para o Centro Veterinário Wazlawik, onde receberam atendimento e passaram por triagem.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ao final do relato, o veterinário expressou sua satisfação. “A gente fica muito feliz em saber que, se não tivesse sido feito esse recolhimento, esse resgate, provavelmente teria tido um desfecho desfavorável. Então, a gente fica muito feliz”, falou.