Programação faz parte da agenda cultural da 39ª Oktoberfest. Ingresso é um quilo de alimento não-perecível
As atividades culturais da 39ª Oktoberfest são a essência da festa. A partir de apresentações de dança, jogos germânicos, corais e músicas típicas é que a Festa da Alegria mantém viva a tradição dos imigrantes alemães. Dentre a programação, nesta terça-feira (15), a Orquestra Gustavo Adolfo Univates apresenta o Espetáculo Retratos dos 200 anos da Imigração, às 20 horas, no auditório do Colégio Mauá. A entrada para conferir a apresentação é um quilo de alimento não-perecível.
A Orquestra Gustavo Adolfo Univates trará em seu repertório musical as canções que fizeram e ainda fazem parte da história dos imigrantes alemães. Para o diretor do Colégio Mauá e um dos coordenadores de Cultura da 39ª Oktoberfest, Nestor Raschen, a noite será memorável. “Será um evento marcante para o Teatro Mauá, dentro das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã. Esperamos que toda a comunidade prestigie este evento e faça a doação de alimentos não-perecíveis”, convida Raschen.
A partir de uma parceria entre o Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo com a Universidade do Vale do Taquari (Univates), em 2019, foi formada a Orquestra Gustavo Adolfo Univates, que atualmente é regida pelo maestro Astor Dalferth e conta com 40 músicos. O grupo vem ganhando prestígio da comunidade bem como passou a ser um dos cartões postais de ambas instituições, levando seus nomes e filosofias por onde se apresenta. Além disso, a Orquestra se estabeleceu como referência cultural para o município de Lajeado.
Notícias relacionadas
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo