Geral

Os passos de uma miss

Publicado em: 15 de setembro de 2017 às 13:44 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:02
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: PortalArauto/Letícia Dhiel
    compartilhe essa matéria

    Nicoly de Alexandrino, assim como outras vera-cruzenses, colocou a primeira coroa ainda na infância

    Enquanto anda de bicicleta nas curvas de Linha Andréas, Nicoly de Alexandrino até esquece que, em seu quarto, já há faixas e coroas adquiridas em importantes concursos de beleza. A garota de 11 anos é Miss Vera Cruz, vice Miss Beleza Turismo Rio Grande do Sul e Princesa do Miss Universe. E se engana quem pensa que é de concursos que ela deseja viver. Nicoly quer, realmente, ser dentista. Cuidar da saúde das pessoas e fazê-las sorrir.

    Enquanto não possui idade para prestar vestibular e realizar esse sonho, ela vive magias de contos de fadas quando sobe nas passarelas. Naquele momento, ela deixa a bicicleta de lado, a faixa do karatê que pratica e troca o tênis pelo salto alto. Apaixonada por esporte, mas amante dos concursos de beleza, ela destaca a importância de ser miss sem deixar de ser criança.

    Tudo começou com o incentivo da tia e madrinha Márcia Cristiane de Alexandrino Pacheco. Quando Nicoly nasceu, Márcia olhou para a mãe Joice e para o pai Noslen e declarou: “Nasceu a rainha da Oktoberfest”.  E o sonho da tia se tornou a luta da sobrinha. Agora, ambas ficam ligadas nas oportunidades de participar de mais concursos e ir atrás de outras faixas e coroas.

    Vera Cruz já sediou outros sonhos

    Assim como Nicoly, Juceila Bueno e Évelin Luana Pritsch também cresceram com o desejo de ser coroadas. E foram, ainda quando pequenas. Com 4 anos, Évelin já era Modelo Guri e Guria, em seus primeiros passos como modelo. Juceila, com 14 anos, era coroada Rainha da Escola Vera Cruz.

    Juceila, hoje executiva de vendas, somou ainda durante sua trajetória os títulos de Rainha do município de Vera Cruz, Miss Vale do Rio Pardo, A mais bela Gaúcha e Miss Mundo Brasil. Desde pequena, ela treinava na frente do espelho as poses enquanto recebia o apoio da família e amigos.  Juceila salienta que foi fácil conciliar os preparativos para concursos com a vida normal de uma adolescente. “Sempre foi algo que me deu prazer, então nunca foi sacrifício deixar de lado algumas coisas”, conta.

    Além de ser coroada, Juceila ainda teve a chance de realizar projetos sociais através de suas conquistas. “A lição mais valiosa de tudo isso, que tenho passando adiante em todos os cursos que ministro sobre passarela e oratória, é que devemos nos aceitar e nos amar como somos. Esse é o primeiro passo pra termos sucesso em tudo que fizermos”, destaca.

    Moradora de Dona Josefa, Évelin, desde os quatro anos, coleciona faixas. Atual rainha de Vera Cruz, ela ainda foi Brotinho da escola José Mânica SCS, A mais bela caipira José Bonifácio, Modelo Destaque Vera Cruz, Primeira Princesa da Escola Vera Cruz e Rainha Estudantil da 6°CRE. Assim como Nicoly e Juceila, ela encontrou na família o incentivo para continuar. “Minha mãe sempre gostou e me influenciou a seguir estes sonhos”, fala.

    Sonhe e realize

    “Acreditem sempre nos seus sonhos e trabalhem para realizá-los. Prepare-se para perder e entenda que a derrota é como um tijolo a mais colocado nessa construção. Ninguém nasce miss. É um caminho que deve ser percorrido com muito amor. Ser miss pra mim foi uma profissão que eu abracei com todo meu amor.” Juceila Bueno, 29 anos.

    “Nunca desista de seus objetivos, lute que você conseguirá. Eu evolui como pessoa. Era envergonhada e passei a perder a timidez. Conheci pessoas incríveis que me ajudaram muito no decorrer do tempo. Realmente, estes títulos só me abriram boas portas para poder construir meu futuro.” Évelin Pritsch, 18 anos.