Geral e Região

Dia terá protesto dos professores em Santa Cruz

Publicado em: 15 de setembro de 2017 às 09:07 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:02
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto Divulgação/Frederico de Barros Silva
    compartilhe essa matéria

    Diante da falta de propostas do governo, greve segue por tempo indeterminado

    A ausência de propostas do Governo do Estado em reunião no final da tarde dessa quinta-feira (14), na Secretaria Estadual de Educação em Porto Alegre, mantém os professores em greve por tempo indenterminado contra o parcelamento do salário dos servidores. Ao contrário do que tinha sido acordado na mesa de discussão realizada na terça-feira (12) com o líder de governo, Gabriel Souza, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, não compareceu ao encontro. O comando da greve foi recebido pelo secretário da Educação, Ronald Krummenauer, o chefe da Casa Civil, Fabio Branco e o líder do governo, o deputado Gabriel Souza.  

    "Não voltaremos enquanto não tivermos a garantia dos nossos salários pagos em dia e de forma integral. É pela nossa dignidade! A responsabilidade pelo término da greve e do ano letivo está nas mãos do governo”, afirmou a presidente do Cpers-Sindicato, Helenir Aguiar Schürer. Segundo a dirigente, o chefe da Casa Civil disse para os educadores não ficarem surpresos caso recebam menos de R$ 350 na parcela do próximo mês. Frente ao posicionamento, Helenir disse que o Cpers estuda não encerrar o ano letivo e que a decisão sobre isso está nas mãos do governo, caso continue com o parcelamento.

    Confira o vídeo da manifestação do Cpers após a reunião com o governo:

    ATO EM FRENTE A 6ª CRE

    Em protesto, professores do Vale do Rio Pardo farão atos nesta sexta-feira (15), em Santa Cruz do Sul. Devido ao mau tempo, a abertura da Barraca da Educação Pública na Praça Getúlio Vargas foi adiada, mas está confirmada a manifestação em frente à sede da 6ª Coordenadoria de Educação (CRE), às 14h30min. A concentração dos professores será na Praça Siegfried Heuser.

    "Podemos e devemos fortalecer nossa mobilização, mostrando força, resistência, indignação e união em defesa dos nossos direitos. Contaremos com a presença de várias caravanas, vindas de outros municípios. A hora é agora!", frisa a presidente do 18º Núcleo do Cpers, com sede em Santa Cruz do Sul, professora Cira Kaufmann.

    RELEMBRE
    Greve e atos públicos mobilizam professores e estudantes na região