As atividades incluirão contação de histórias e interações dinâmicas com o público infantil
A 25ª Feira do Livro de Venâncio Aires está se aproximando e, para aquecer o público para o grande evento, ocorre a Pré-Feira do Livro nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de agosto, nas escolas do Município. Quem estará presente durante a Pré-Feira é a patrona do maior evento literário da cidade, Eleonora Medeiros, que visitará as instituições de ensino para promover e incentivar a leitura.
A Pré-Feira inicia nesta quinta-feira (15) com visita às escolas EMEI Infância Feliz, EMEI Osmar Armindo Puthin, EMEI Bela Vista e EMEI Aloisius Paulino Algayer. Já na sexta-feira (16), a visita ocorrerá nas escolas EMEF São Judas Tadeu, EMCMEF Cidade Nova, EMEF Otto Gustavo Daniel Brands e EMEF Alfredo Scherer. A Pré-feira do Livro é voltada para toda a comunidade escolar, incluindo alunos e profissionais da educação.
De acordo com a diretora-geral do Sesc de Venâncio Aires, Diane Araújo, as atividades da Pré-Feira incluirão contação de histórias e interações dinâmicas com o público infantil, proporcionando uma oportunidade para as crianças se encantarem com o mundo dos livros e da leitura. “É um momento de celebração cultural onde escolas e famílias têm a chance de vivenciar a alegria da literatura de forma lúdica e interativa”, destaca Diane.
Durante a Pré-Feira, Eleonora Medeiros trará para as crianças a história “Lá na Casa da Cutia” e, para o público em geral, a intrigante narrativa “Você Também Quer Saber Que História É Essa?”.
A 25ª Feira do Livro ocorre de 29 de agosto a 1 de setembro no Parque Municipal do Chimarrão. Este ano, o evento terá como tema “(Re) Construindo Histórias e Memórias.
Notícias relacionadas
Etapa regional do Enart retorna a Candelária em 2025
Evento será realizado nos dias 30 de maio e 1º de junho no Parque Itamar Vezentini
Valorização e fomento à tradição gaúcha em Santa Cruz são objetivos da nova gestão da ATS
Tibicuera Almeida assume a presidência da associação em 2025
Beatriz Albers é sucesso ao combinar sax com música eletrônica
Santa-cruzense é pioneira na Região Sul ao misturar o som poderoso do saxofone com a batida eletrônica em hits ao público
Academia de Letras de Santa Cruz do Sul planeja o Prêmio Lya Luft
Conforme Marli Silveira, o prêmio é importante para os escritores e abre um campo significativo na literatura local, regional e estadual