Esportes

Circuito dos Vales bate recorde e tem mais de 1,6 mil inscritos

Publicado em: 15 de julho de 2024 às 08:57
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Evento ocorre no dia 28 de julho, com largada no Bairro Centro Administrativo, em Teutônia | Foto: Circuito dos Vales
    compartilhe essa matéria

    A próxima etapa ocorre em Teutônia, no dia 28 de julho

    Um dos maiores eventos de corrida de rua do interior do Rio Grande do Sul, o Circuito dos Vales/Omega Construtora bate novo recorde de participantes. Após juntar cerca de 1,5 mil pessoas em Santa Clara do Sul em março. A prova, que marca a retomada das corridas no Vale do Taquari, terá cerca de cem participantes a mais, totalizando mais de 1,6 mil. O evento ocorre em Teutônia, no dia 28 de julho.

    Devido ao grande número de inscrições, que normalmente são aceitas até dez dias antes do evento, a organização teve que encerrar o processo uma semana antes do prazo final. Um dos organizadores do Circuito dos Vales, Deivid Tirp, destaca a satisfação com o recorde alcançado: “um recorde histórico, com mais de 100 pessoas a mais do que na etapa de Teutônia do ano passado”.

    Até o início do ano passado, o recorde era de 850 participantes. Desde então, todas as etapas contaram com mais de 1,1 mil inscritos. Nesta etapa, além das inscrições tradicionais, foi lançado um lote solidário com cem inscrições, cujo valor será 100% revertido para ações que ajudam a na reconstrução do Vale do Taquari. “Foram 103 pessoas que compraram esse lote solidário, quase R$ 9 mil que irão para campanhas de ajuda”, informou Tirp.

    Leia também

    A aceitação foi muito positiva, mesmo com muitos residentes da região ainda impactados pelas recentes cheias. “Muitos deixarão de participar, pois estão envolvidos e impactados pela cheia, mesmo assim tivemos uma aceitação muito boa com esse lote. Batemos a meta que tínhamos e faremos uma etapa histórica que traz saúde, qualidade de vida e solidariedade. Houve uma remobilização”, acrescentou.

    O Circuito dos Vales foi o primeiro evento a confirmar a realização de uma prova e etapa após as cheias, evidenciando a importância e o impacto do evento na comunidade local.“Temos toda a equipe envolvida para fazer uma grande etapa. Vamos reverter boa parte do valor das inscrições para ajudar as pessoas que foram atingidas pelas cheias do Vale do Taquari.”