Durante a atividade inicial, serão oferecidas as modalidades de atletismo, bocha paralímpica, basquete em cadeira de rodas, futsal e vôlei sentado
Acontece no próximo sábado (17), o lançamento de uma iniciativa que promete trazer mais inclusão social a Santa Cruz do Sul. O projeto Esporte para Todos levará práticas esportivas e lazer como forma de integração a pessoas com deficiência, seus familiares e amigos.
Durante a atividade inicial, serão oferecidas as modalidades de atletismo, bocha paralímpica, basquete em cadeira de rodas, futsal e vôlei sentado. Conforme o psicólogo Flávio Ramon, da Secretaria de Relações Institucionais e Esporte, o projeto resulta da união de esforços da Prefeitura e entidades parceiras.
A partir da primeira experiência, será avaliada a adesão do público para estabelecer a periodicidade dos encontros que, a princípio, ocorrerão mensalmente. “A ideia é ir aumentando o número de instituições e profissionais para ministrarem as aulas”, explica.
Um novo encontro já está marcado para o próximo dia 24, quando a voluntária Letícia Coelho ministrará uma aula de ioga a partir das 9h30min, no ginásio do União Corinthians.
Responsável técnico da Aspede e técnico estratégico esportivo do Esporte Clube União Corinthians, Celso Bobrowski considera o projeto uma semente que pode apresentar as modalidades esportivas às pessoas com deficiência, com a descoberta de novos talentos e promoção do bem-estar aos participantes. “Com a ajuda da Prefeitura, oferecendo o local para ministrarmos outros esportes, acredito que mais a frente possamos ter mais atletas paralímpicos representando Santa Cruz do Sul”, avaliou.
Para participar da programação inaugural, basta comparecer ao Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest, a partir das 9h30min. Entretanto, para melhor planejamento das atividades, a organização do evento solicita que os interessados inscrevam-se pelo link.
O Esporte para Todos é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através das secretarias de Relações Institucionais e Esportes e do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a ASPEDE, Clube União Corinthians, Associação Santa Cruz Futsal, Escola de Judô Juliano Campos, Unisc e Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Compede).
Notícias relacionadas
![Avenida sofre mais uma derrota no Gauchão contra o Caxias](https://portalarauto.com.br/wp-content/uploads/2025/02/6b79f922-b52f-43d6-b68c-26b4bd9fe0b7-1200x900.jpeg)
Avenida sofre mais uma derrota no Gauchão contra o Caxias
Partida ocorreu na noite desta quarta-feira
![AO VIVO: Arauto News transmite confronto entre Avenida e Caxias](https://portalarauto.com.br/wp-content/uploads/2025/02/f5742d11-08ff-46bf-bc0b-aadcb164db54-1200x675.jpeg)
AO VIVO: Arauto News transmite confronto entre Avenida e Caxias
A bola rola às 19h, mas a transmissão ocorre a partir das 18h30min
![Herveiras sedia abertura da 4ª Copa Integração de Futebol](https://portalarauto.com.br/wp-content/uploads/2024/02/futebol-futebol-ligado-canto-chute-linha-de-bola-e-um-campo-futebol_34263-62.jpg)
Herveiras sedia abertura da 4ª Copa Integração de Futebol
Gramado Xavier, Herveiras, Vale do Sol e Sinimbu entram em campo no dia 16 de fevereiro
![Ceisc União Corinthians encara o Vasco nesta quinta-feira](https://portalarauto.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-04-at-17.41.42-1200x800.jpeg)
Ceisc União Corinthians encara o Vasco nesta quinta-feira
Equipe santa-cruzense pode subir duas posições na tabela em caso de vitória