Para evitar a identificação das vítimas gênero e a idade não serão divulgados
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai mudar a forma de divulgação de informações referentes a mortes por coronavírus. Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (15), a Secretaria da Saúde informou que as mortes por Covid-19 passarão a ser atualizadas apenas nas segundas-feiras, quando será feita a análise de todas as declarações oficiais de óbitos da semana.
Além disso, para evitar a identificação das vítimas, também não será mais informado o gênero e a idade. Em contato com a reportagem do Portal Arauto, a assessoria de imprensa do Poder Público justificou como causa para a mudança a situação de um óbito que estava em investigação e foi divulgado antes da confirmação. A assessoria também ressaltou que a partir dos dados sobre idade e gênero é possível identificar as vítimas através dos anúncios fúnebres nas redes sociais.
Boletim desta terça
Conforme dados divulgados nesta terça-feira (15), Santa Cruz do Sul tem o total de 261 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia. A morte mais recente foi confirmada hoje. Há ainda 44 pessoas internadas nas casas de saúde do município, sendo 15 dessas de outras cidades. Outras 68 pessoas estão em isolamento domiciliar.
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde