Governo do Estado decidiu manter o Alerta para a região 28, indicando uma tendência grave na pandemia
Antes programada para ocorrer ainda nesta terça-feira, a decisão dos municípios do Vale do Rio Pardo sobre novas restrições da pandemia será realizada nesta quarta-feira (16). O adiamento foi definido pelos prefeitos da região, que solicitaram mais um dia para analisar as restrições recomendadas pelo Comitê Técnico Regional da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp).
Na assembleia de amanhã, os gestores irão analisar a possibilidade de serem tomadas medidas mais restritivas nas atividades econômicas e sociais. Isso porque o Governo do Estado decidiu manter o Alerta para a região 28, indicando uma tendência grave de piora da situação.
A região 28 recebeu o primeiro sinal de que os indicadores estavam piorando em 26 de maio, com o Aviso emitido pelo Grupo Técnico do Estado. Desde o dia 2 de junho, está em Alerta. Conforme o Boletim Regional Covid-19, a taxa de ocupação das UTIs está em 105% e a variação semanal de óbitos teve um crescimento de 100%.
Leia mais: Vale do Rio Pardo pode ter medidas mais restritivas a partir desta semana
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde