Iniciativa é desenvolvida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul
No total, 105 aparelhos de celular, apreendidos durante vistorias feitas na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), foram repassados nesta segunda-feira (14) para a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa ocorre através do projeto Alquimia, desenvolvido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul com parceria de cursos técnicos da PUC-RS, que fazem a restauração dos aparelhos.
O repasse para as escolas fica sob responsabilidade da Secretaria de Educação, buscando contemplar os alunos mais carentes, sem acesso aos telefones. Os aparelhos estão sem chip, devidamente restaurados e aptos para a utilização, oportunizando o acesso à internet e a aulas virtuais. Os itens foram entregues pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, juntamente com a assistente social da Peva, Débora Schonarth e do chefe de segurança da casa prisional, Luciano Galvão, ao secretário Municipal da Educação, Emerson Elói Henrique e a coordenadora pedagógica, Juliane Weiss Niedermayer.
“Alquimia significa transformação. Essa é nossa ideia, direcionar esses aparelhos a crianças carentes para que façam um bom aproveitamento na sua própria educação. Um aparelho que estava destinado a favorecer a criminalidade agora pode prevenir crimes, justamente por beneficiar a educação”, disse o promotor.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade