Outras medidas estão sendo adotadas com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes no local
Enquanto a Prefeitura de Santa Cruz do Sul aguarda pela autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para transformar o trevo próximo da Philip Morris e da TC Catedral, na BR 471, Distrito Industrial, em uma rotatória, outras medidas estão sendo adotadas com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes no local, que já é conhecido como o novo trevo da morte.
No final da tarde desta quarta-feira, dia 14, o prefeito Telmo Kirst, e o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, foram acompanhar o acendimento dos oito postes instalados há poucos dias para melhorar a iluminação do trevo. A falta de uma iluminação adequada era uma das principais exigências dos motoristas e pedestres moradores das proximidades.
Por tratar-se de uma rodovia federal, qualquer alteração no traçado requer a autorização da autarquia. Assim que o projeto da rotatória for aprovado, a obra, semelhante a que foi executada junto ao trevo do Bom Jesus, será iniciada. Além do fechamento da pista central, serão feitas mudanças nas alças laterais para dar mais segurança ao tráfego.
Notícias relacionadas
Rodrigo Rabuske: o guri de Pinheiral quer voar
Contador, professor e vereador mais votado em Santa Cruz compartilha trajetória e fala do futuro na política
Banco de Leite de Bento Gonçalves inspira projeto em Santa Cruz
Visita feita à estrutura montada no Hospital Tacchini buscou informações para implantar modelo local
Feiras rurais de Santa Cruz sofrem alterações devido às festas de fim de ano
Objetivo é garantir um melhor atendimento à comunidade
Projeto Cestinha atendeu 190 alunos em 2024
Uma celebração das atividades ocorreu nesta semana