Geral

Trevo da Philip Morris recebe iluminação

Publicado em: 15 de junho de 2017 às 06:40 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:28
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Outras medidas estão sendo adotadas com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes no local

    Enquanto a Prefeitura de Santa Cruz do Sul aguarda pela autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para transformar o trevo próximo da Philip Morris e da TC Catedral, na BR 471, Distrito Industrial, em uma rotatória, outras medidas estão sendo adotadas com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes no local, que já é conhecido como o novo trevo da morte.

    No final da tarde desta quarta-feira, dia 14, o prefeito Telmo Kirst, e o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, foram acompanhar o acendimento dos oito postes instalados há poucos dias para melhorar a iluminação do trevo. A falta de uma iluminação adequada era uma das principais exigências dos motoristas e pedestres moradores das proximidades.

    Por tratar-se de uma rodovia federal, qualquer alteração no traçado requer a autorização da autarquia. Assim que o projeto da rotatória for aprovado, a obra, semelhante a que foi executada junto ao trevo do Bom Jesus, será iniciada. Além do fechamento da pista central, serão feitas mudanças nas alças laterais para dar mais segurança ao tráfego.