Organizado por Gabriela Kopp, atividade vai apresentar o curta-metragem “Camila”
O que era para ser apenas um trabalho de conclusão de curso, virou motivo para discutir um assunto sério: a violência contra as mulheres. Gabriela Kopp, formanda no Curso de Comunicação Social – habilitação em Produção em Mídia Audiovisual na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), escreveu, produziu e dirigiu o curta-metragem “Camila”. Para divulgar a produção, a acadêmica organizou um evento que ocorre neste sábado (17), às 19h30min, no Espaço Camarim – Mauá.
Inspirado na música "Camila, Camila", da banda Nenhum de Nós, o curta-metragem apresenta a história real de uma adolescente que sofreu diversos tipos de violências do namorado. “Sabendo que o Brasil é o quinto país onde mais feminicídios acontecem, sensibilizar, compreender e dialogar sobre esse conteúdo torna-se imprescindível e todas as ferramentas culturais, sejam elas as formas de arte que forem, são ferramentas poderosas no combate a violência contra mulheres”, diz Gabriela.
No sábado, durante o evento artístico e cultural, o bate-papo vai contar com a presença da professora Gabriela Maia e a equipe de produção (Helena Poetini, Jéssica Reyes, Júlia Zerbieli, Pâmela Lopes e Tainara Schmits). Além disso, buscando evidenciar o trabalho musical de várias mulheres da região, haverá quatro apresentações, em voz, piano e violão, com as artistas Marta Pereira, Marina Horn, Milla Ferreira e Gabriela Kopp. O ingresso para o evento custa R$ 7,00 antecipado ou R$ 10,00 na hora. O valor servirá para arcar com o custo de produção do curta-metragem.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Mato Leitão prepara área para construção de quadras esportivas
Projeto prevê a construção de quadras de futebol Society, volêi de areia, cancha de bocha, pista de skate e vestiários

Com um pedido de redutor a cada três dias, Santa Cruz terá audiência sobre controle eletrônico de velocidade
Instalação dos equipamentos divide opinião dos parlamentares

Novo sistema de licenciamento ambiental entra em operação em Santa Cruz
Plataforma Aprova Digital centraliza análises, autorizações, assinaturas e cobranças em um único ambiente

Empresas aéreas podem negar embarcar animais de suporte emocional, diz STJ
Ministra relatora argumentou falta de regulamentação da questão