Foragida tinha processo transitado em julgado na Justiça de Rio Grande e era procurada desde março
Uma mulher de 34 anos foi presa dentro de uma fumageira pela Brigada Militar (BM) na manhã desta quinta-feira (15), em Santa Cruz do Sul. Ela tinha uma condenação transitada em julgado pelo crime de roubo, devido a um assalto cometido anos atrás.
A pena é de quatro anos e oito meses em regime inicial fechado. A acusada estava foragida desde 24 de março desde ano, quando o juiz Roger Xavier Leal, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Rio Grande, assinou a sentença.
Após o Setor de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) apurar informações de que a condenada estava em Santa Cruz, e identificar que ela estava trabalhando em uma fumageira, policiais ostensivos deslocaram até o local, na BR-471, Distrito Industrial.
No endereço, por volta das 5h30min desta quinta, foi realizado contato com o encarregado do setor, que autorizou o acesso dos policiais. Na empresa, foi efetivada a prisão da mulher, que foi encaminhada à UPA Central para avaliação médica.
Posteriormente ela foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Na sequência, a condenada, que tem antecedentes por furto de celular, lesão corporal e roubo de transporte coletivo, foi conduzida ao sistema prisional. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Polícia Federal fiscalizará atiradores esportivos e registro de armas
Em todo o país, 600 servidores estão qualificados para a função

Brigada Militar prende homem e apreende espingarda em Candelária
Ação aconteceu após uma fiscalização em um estabelecimento comercial

Casa é totalmente destruída pelas chamas em Boa Vista
Imóvel de madeira servia de lazer para proprietários; causas do incêndio vão ser investigadas

Saída de pista é registrada na Curva das Cobras, na ERS-400
Condutor do automóvel evadiu do local