Entre as medidas que estão sendo implementadas pela Prefeitura para amenizar os impactos das enchentes em Venâncio Aires, está o decreto assinado nesta semana voltado a contribuintes e prestadores de serviços. O documento possibilita a prorrogação de prazos para pagamento de tributos, suspensão de juros, multas e notificações de débitos, além de protestos de dívida ativa.
“As chuvas intensas que atingiram também o nosso município, resultam em danos materiais e prejuízos econômicos e sociais, que vão afetar de forma direta ou indireta, a capacidade do cidadão em pagar suas obrigações nos prazos dos vencimentos. O decreto vem para amenizar essas dificuldades”, destaca a secretária municipal da Fazenda, Fabiana Keller.
Veja ainda: Governador Eduardo Leite revoga medida que retirava benefícios sobre alimentos da cesta básica
O Decreto nº 10.166 já está em vigor e, conforme a secretária, os contribuintes que tiverem dúvidas podem mandar mensagens para o WhatsApp da Secretaria da Fazenda, pelos números 2183 0254 ou 9 910 9500, ou entrar em contato através dos números 2183 0220 e 2183 0293 e também no balcão de atendimento presencial.
O documento concede os seguintes benefícios:
- Prorroga o vencimento da terceira parcela do IPTU vencido em 10 de maio para 08 de novembro de 2024;
- Prorroga o vencimento da terceira parcela do ISS Fixo que vencerá em 31 de maio para 31 de julho de 2024;
- Entre 10 de maio e 10 de dezembro de 2024 não serão cobrados juros e multa dos contribuintes que não conseguirem pagar em dia as parcelas de dívida administrativa e judicial oriundas de parcelamento que vencem neste ano;
- Suspensão por 60 dias dos prazos administrativos para interposição de defesas, impugnações e recursos no âmbito municipal;
- Quanto à cobrança administrativa, ficam suspensas por 60 dias as notificações de débitos, a apresentação a protesto das certidões de dívida ativa e a rescisão de parcelamentos de débitos.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos