Documento, apresentado pelo vereador Gerson Trevisan, deve ser analisado na sessão desta segunda
O pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) para apurar as supostas irregularidades denunciadas pelo Ministério Público (MP) contra André Scheibler (PSD), foi protocolada nessa sexta-feira (15). O documento, apresentado pelo vereador Gerson Trevisan (PSDB), estará na pauta da sessão virtual na segunda-feira (18), quando deve ser analisado pela Câmara.
De acordo com Trevisan, a abertura da CPP é uma oportunidade para o vereador, afastado desde a última semana, apresentar sua defesa mediante a Casa Legislativa.
Além desse pedido, ingressaram na pauta as alterações no decreto 10.565 que dispõe sobre o Estado de Calamidade, um projeto de lei que dispõe sobre a transmissão das licitações do Poder Executivo, de autoria do vereador Alex Knak e também o projeto que determina a doação de alimentos apreendidos, de autoria do vereador Alberto Heck (PT).
Pedidos de Informação e Indicações
Já em relação aos pedidos de informação o vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer a existência de Projeto de Lei para instituir a Declaração Municipal de Direitos da Liberdade Econômica.
Entre as indicações, o vereador Alex Knak (MDB) requer a viabilização para as padarias atenderem nas mesas; Gerson Trevisan (PSDB) indica a alteração do Decreto 10.584/2020 para viabilizar o atendimento dos shoppings; Edmar Hermany (Progressistas) indica reparos na estrada de Alto Boa Vista e na rede de esgoto da Rua Carlitos Eduardo Walter Kaempf.
Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer obediência ao Programa de Distanciamento Controlado do Estado. Bruna Jeanine Molz (Republicanos) indica a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Solange Finger (PSD) requer a cedência de veículo à Secretaria Municipal de Cultura, a mudança de direção de trânsito na Rua da Pedreira.
Zé Abreu (PTB) indica o acompanhamento aos safristas desempregados. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o patrolamento, encascalhamento e abertura de valas no Corredor Souza, a troca de lâmpadas no Corredor Souza, a recolocação de lâmpadas na estrada de São José da Reserva, a dedetização nas ruas da cidade.
Os vereadores Gerson Trevisan (PSDB) e o suplente João Domingos Cassepp Filho (PSDB) requerem a pavimentação da Avenida dos Cristais, a implantação de ciclovia na Av. Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, a construção de feira rural em Linha Santa Cruz, a conclusão da pavimentação da Rua José Germano Frantz, a construção de praça na Rua João Adão Rabuske.
O vereador Edmar Guilherme Hermany requer o asfaltamento da Travessa Dona Leopoldina, a pavimentação da Rua Parque Real, das ruas do Bairro Ohland. O vereador Mathias Bertram (PTB) requer a conclusão de poço artesiano na localidade de Dona Josefa, a troca de iluminação pública em Linha Seival, a recuperação da estrada Schwerz em Pinheiral, abertura para atendimento em padarias, confeitarias, cafés e lancherias, a realização de melhorias na Rua Jerivás, a viabilização de uma plataforma digital para a realização das aulas via Educação à Distância – EaD.
Vereadores Zé Abreu e Mathias Bertram (PTB) indicam o acesso ao restaurante do Parque da Gruta e aos do Shopping. Alex Knak (MDB) requer a reabertura das instituições religiosas.
Notícias relacionadas

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude
Proposta foi discutida em reunião com advogados da União nessa sexta

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual