Política

Protocolado pedido de abertura de CPP contra André Scheibler

Publicado em: 15 de maio de 2020 às 11:51 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 09:40
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Stulp/ AI
    compartilhe essa matéria

    Documento, apresentado pelo vereador Gerson Trevisan, deve ser analisado na sessão desta segunda

    O pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) para apurar as supostas irregularidades denunciadas pelo Ministério Público (MP) contra André Scheibler (PSD), foi protocolada nessa sexta-feira (15). O documento, apresentado pelo vereador Gerson Trevisan (PSDB), estará na pauta da sessão virtual na segunda-feira (18), quando deve ser analisado pela Câmara.

    De acordo com Trevisan, a abertura da CPP é uma oportunidade para o vereador, afastado desde a última semana, apresentar sua defesa mediante a Casa Legislativa.

    Além desse pedido, ingressaram na pauta as alterações no decreto 10.565 que dispõe sobre o Estado de Calamidade, um projeto de lei que dispõe sobre a transmissão das licitações do Poder Executivo, de autoria do vereador Alex Knak e também o projeto que determina a doação de alimentos apreendidos, de autoria do vereador Alberto Heck (PT).

    Pedidos de Informação e Indicações

    Já em relação aos pedidos de informação o vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer a existência de Projeto de Lei para instituir a Declaração Municipal de Direitos da Liberdade Econômica.

    Entre as indicações, o vereador Alex Knak (MDB) requer a viabilização para as padarias atenderem nas mesas; Gerson Trevisan (PSDB) indica a alteração do Decreto 10.584/2020 para viabilizar o atendimento dos shoppings; Edmar Hermany (Progressistas) indica reparos na estrada de Alto Boa Vista e na rede de esgoto da Rua Carlitos Eduardo Walter Kaempf.

    Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer obediência ao Programa de Distanciamento Controlado do Estado. Bruna Jeanine Molz (Republicanos) indica a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Solange Finger (PSD) requer a cedência de veículo à Secretaria Municipal de Cultura, a mudança de direção de trânsito na Rua da Pedreira.

    Zé Abreu (PTB) indica o acompanhamento aos safristas desempregados. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o patrolamento, encascalhamento e abertura de valas no Corredor Souza, a troca de lâmpadas no Corredor Souza, a recolocação de lâmpadas na estrada de São José da Reserva, a dedetização nas ruas da cidade.

    Os vereadores Gerson Trevisan (PSDB) e o suplente João Domingos Cassepp Filho (PSDB) requerem a pavimentação da Avenida dos Cristais, a implantação de ciclovia na Av. Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, a construção de feira rural em Linha Santa Cruz, a conclusão da pavimentação da Rua José Germano Frantz, a construção de praça na Rua João Adão Rabuske.

    O vereador Edmar Guilherme Hermany requer o asfaltamento da Travessa Dona Leopoldina, a pavimentação da Rua Parque Real, das ruas do Bairro Ohland. O vereador Mathias Bertram (PTB) requer a conclusão de poço artesiano na localidade de Dona Josefa, a troca de iluminação pública em Linha Seival, a recuperação da estrada Schwerz em Pinheiral, abertura para atendimento em padarias, confeitarias, cafés e lancherias, a realização de melhorias na Rua Jerivás, a viabilização de uma plataforma digital para a realização das aulas via Educação à Distância – EaD.

    Vereadores Zé Abreu e Mathias Bertram (PTB) indicam o acesso ao restaurante do Parque da Gruta e aos do Shopping. Alex Knak (MDB) requer a reabertura das instituições religiosas.