A avaliação foi feita no período de 8 a 15 de maio
As vendas na semana do Dia das Mães cresceram 2% neste ano, segundo o indicador de Atividade do Comércio, da empresa de consultoria Serasa Experian. A avaliação foi feita no período de 8 a 15 de maio, em relação a período equivalente de 2016, quando houve queda de 8,4% nas vendas. O resultado deste ano é o primeiro com variação positiva desde 2014.
Para economistas da Serasa Experian, o crescimento é explicado pela redução da inflação, a queda do juros e a entrada dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na economia.
Também houve melhora de 1% nas vendas relativas ao fim de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maio), na comparação com as datas relativas ao ano passado.
Notícias relacionadas
Mais de 580 mil pessoas podem ter valor a receber pelo Devolve ICMS Linha Branca
Cadastro no Nota Fiscal Gaúcha é obrigatório para quem não possui Cartão Cidadão
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Arauto Saúde aborda primavera e sua relação com as doenças respiratórias
Pneumologista Carlos Eurico Pereira foi o entrevistado deste sábado
Abastecimento de água deve ser normalizado nesta tarde em Venâncio Aires
Falha em equipamentos elétricos causaram oscilações no fornecimento em sete bairros