Iniciaram as obras do projeto que prevê a revitalização da Praça José Bonifácio
As calçadas da Praça José Bonifácio em breve estarão de cara nova. E o mais importante, além de estarem revitalizadas, sem desníveis, sem limo e umidade – que antes representava risco, principalmente para pessoas que possuem algumas limitações -, serão acessíveis para Pessoas com Deficiência (PCDs). Ou seja, o passeio público no local contará com faixa podotátil, garantindo acessibilidade para aqueles que necessitam.
O início das obras já pode ser visto por quem passa pela rua Thomaz Gonzaga, tendo em vista que a melhoria começou na manhã desta segunda-feira, dia 15, na quadra entre as ruas Cláudio Manoel e Alvarenga. A equipe da empresa vencedora da licitação para a execução da obra, César Luís Stumm Ltda ME, realizou a primeira etapa do projeto, com a retirada das pedras do antigo calçamento, num trecho de 133 metros de extensão por 3,5 metros de largura. Também nesta segunda, servidores municipais fizeram a retirada das árvores que por muitos anos embelezaram o passeio público na Praça.
Com a retirada do material e das árvores, hoje será possível levar até o local o material que será utilizado para o novo calçamento e assim iniciar a colocação dos blocos. Antes disso, segundo o responsável pela obra, Jeremias Müller, será feito o nivelamento do calçamento com pó de brita. Além dos blocos, Müller reforça que será encaixado o piso podotátil – que alerta e direciona pessoas com deficiência visual.
O início da obra começa a deixar a Praça mais bonita e atraente para receber os eventos alusivos ao aniversário do município. Nesta etapa será feita ainda a recuperação do muro de contenção, que estava condenado. Nesta fase ocorrerá a melhoria da calçada apenas em um dos quatro lados da Praça, e deve ficar pronta até a Gincana Municipal, que tem a abertura programada para o dia 26 de maio.
Confira a matéria completa na edição desta terça-feira do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado

Trecho da Estrada Velha estará interrompida na próxima semana
Previsão é que o local fique bloqueado até a sexta-feira

RSC-287 é liberada na noite desta sexta-feira em Novo Cabrais
Transbordamento do Arroio Barriga em decorrência das fortes chuvas cobriu o desvio provisório construído

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares