Vera-cruzense é exemplo de que viver sem bebida é possível
Era dia de comemoração em Ferraz. A comunidade assinava junto com a Administração Municipal o contrato de início do Ginásio ao lado da Igreja Sagrado Coração de Jesus. As churrasqueiras exalavam cheiro de variadas carnes e os freezers estavam repletos de bebidas – típicos de uma festa. Após os festejos, um acidente de trânsito por pouco não vitimou o presidente da Comunidade da época. Sob efeito de álcool, Sérgio Konrath não venceu fazer uma curva e entrou mato adentro. O dia, que poderia ser o último da sua vida, foi o primeiro de um tempo novo. A partir dali, bebida alcoólica não fazia mais parte da sua rotina.
A família já havia procurado tratamento em clínicas de reabilitação, mas o morador de Ferraz, hoje com 44 anos, inventava as mais diversas desculpas para não ir aos encontros e beber escondido. Ele mesmo confessa: “escondia bebidas no lugar onde só eu tinha acesso, como no meu trabalho. Comprava no comércio longe e escondia onde ninguém podia enxergar. Sempre tinha um Halls, uma bala menta no bolso e tentava enganar. Só que quem não bebe, nota a diferença, na conversa, no jeito de andar”, lembra.
E após um dia de alegria pelo patrimônio esportivo que Ferraz ganharia, a combinação de álcool e direção quase custou sua vida. Ele não lembra em detalhes do acidente, apenas que uma força divina não deixou que aquele fosse seu último respiro. As bebidas tomadas, ainda na juventude, já tinham lhe deixado marcas físicas, como a falta de uma parte de sua orelha esquerda, em um acidente de moto. Konrath não recorda se estava de capacete, só sabe que pegou no sono, bêbado, voltando de uma festa. “São tatuagens que eu não precisei fazer”, ao se referir ao ferimento na orelha.
Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira.
Notícias relacionadas

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado

Trecho da Estrada Velha estará interrompida na próxima semana
Previsão é que o local fique bloqueado até a sexta-feira

RSC-287 é liberada na noite desta sexta-feira em Novo Cabrais
Transbordamento do Arroio Barriga em decorrência das fortes chuvas cobriu o desvio provisório construído

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares