Foram apreendidos quatro cavalos
Na manhã desta segunda-feira (15/05) a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção e Defesa do Meio Ambiente (Dema) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Puro Sangue, com o objetivo de reprimir os maus-tratos a cavalos em Porto Alegre.
Segundo a delegada Marina Goltz, a ação ocorreu em um estabelecimento comercial no Bairro Anchieta, em conjunto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Associação Rio-Grandense de Proteção aos Animais (ARPA) e Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran). "A ação teve como alvos os carroceiros que procuram o local para recolher frutas, verduras e papelões em razão das inúmeras denúncias de maus-tratos recebidas pela Dema”, conta a delegada.
Foram apreendidos quatro cavalos, dois deles por maus-tratos contra animais. Os proprietários foram conduzidos à Dema e responderão pelo crime de maus-tratos contra animais, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Além disto, dois dos proprietários, que utilizavam carroças em seus cavalos, responderão administrativamente por descumprimento à lei municipal que proíbe a circulação das mesmas. Os cavalos apreendidos foram encaminhados ao Abrigo de Animais da EPTC, no Bairro Lami. As carroças apreendidas foram destinadas ao depósito da EPTC.
Notícias relacionadas
Homem destrói carro e ateia fogo em residência da ex-companheira
Segundo relato da vítima, o indivíduo não aceita o fim do relacionamento
FOTOS: Imagens mostram destruição em Gramado após queda de avião
Dez pessoas que estavam na aeronave morreram no local; outras 17 ficaram feridas
Homem é detido tentando furtar motocicleta em Santa Cruz
Ele foi abordado pela Guarda Municipal e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento
Empresário Luiz Galeazzi e nove familiares morreram em acidente com avião em Gramado
Ele era o piloto da aeronave, que saiu de Canela e seguiria para São Paulo