Foram apreendidos quatro cavalos
Na manhã desta segunda-feira (15/05) a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção e Defesa do Meio Ambiente (Dema) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Puro Sangue, com o objetivo de reprimir os maus-tratos a cavalos em Porto Alegre.
Segundo a delegada Marina Goltz, a ação ocorreu em um estabelecimento comercial no Bairro Anchieta, em conjunto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Associação Rio-Grandense de Proteção aos Animais (ARPA) e Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran). "A ação teve como alvos os carroceiros que procuram o local para recolher frutas, verduras e papelões em razão das inúmeras denúncias de maus-tratos recebidas pela Dema”, conta a delegada.
Foram apreendidos quatro cavalos, dois deles por maus-tratos contra animais. Os proprietários foram conduzidos à Dema e responderão pelo crime de maus-tratos contra animais, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Além disto, dois dos proprietários, que utilizavam carroças em seus cavalos, responderão administrativamente por descumprimento à lei municipal que proíbe a circulação das mesmas. Os cavalos apreendidos foram encaminhados ao Abrigo de Animais da EPTC, no Bairro Lami. As carroças apreendidas foram destinadas ao depósito da EPTC.
Notícias relacionadas

Criminosos arrombam oficina e furtam motor de barco
Bandidos foram visualizados em câmeras. Caso foi registrado e está sendo investigado

Homem que obteve na Justiça posse de propriedade sofre atentado
Pessoas que haviam construído imóvel irregular queimaram residência e atiraram contra vítima; caso está sendo investigado

Colisão entre bicicleta e caminhão deixa uma pessoa morta na ERS-400
Fato foi registrado na noite dessa terça-feira

Criminosos tentam extorquir dono de moto furtada em Monte Alverne
Proprietário de Honda Broz NXR recebeu ligação anônima de bandidos, que pediram dinheiro para devolver veículo