Projeto foi protocolado pelo vereador Professor Cleber na Câmara de Vereadores; entenda
Com o objetivo de garantir mais acessibilidade e aliviar os custos para a população idosa, o vereador Professor Cleber (União Brasil) protocolou na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul um projeto que prevê o pagamento de meia tarifa no estacionamento rotativo para pessoas com 60 anos ou mais. A proposta valeria inclusive para as vagas convencionais.
Na justificativa do projeto, o vereador argumenta que, geralmente aposentados, os idosos enfrentam redução na renda mensal e, ao mesmo tempo, que aumentam os gastos com saúde e medicamentos. “Qualquer benefício ou desconto é bem-vindo. Vivemos um momento em que a qualidade de vida da população idosa se torna uma preocupação central”, afirmou.
O projeto também destaca a limitação de vagas preferenciais para idosos nas áreas de estacionamento rotativo. Segundo o vereador, os espaços existentes são insuficientes para atender à demanda crescente. Na prática, o desconto de 50% será concedido mediante apresentação da credencial do idoso, já emitida pela Prefeitura de Santa Cruz. A proposta começou a tramitação nessa segunda-feira (14) e pode ser votada em três reuniões.
Notícias relacionadas

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira