Candelária

Exposição de animais da Expocande 2025 valoriza diversidade do setor agropecuário

Publicado em: 15 de abril de 2025 às 10:30
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Exposição de animais promete chamar atenção dos visitantes | Foto: Arquivo Expocande
    compartilhe essa matéria

    Mostra vai contar com mais de 200 animais de pequeno a grande porte

    A Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) 2025 trará novamente a tradicional exposição de animais, reunindo mais de 200 bichos de pequeno, médio e grande porte. A mostra reforça a importância do setor agropecuário e promete encantar os visitantes do evento, que acontece de 30 de abril a 4 de maio, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini.

    Entre os de grande porte estão 37 animais de gado de corte, 31 de galpão e cinco de leite, além de 12 cavalos. No médio porte, a exposição contará com 30 ovelhas e quatro cabritos. Já os pequenos animais incluem 60 coelhos, cinco porquinhos-da-índia e uma área dedicada à apicultura, com 20 colmeias de abelhas sem ferrão. Neste ano a mostra não contará com aves, em função das medidas de prevenção relacionadas à gripe aviária.

    O presidente da Associação dos Produtores Rurais de Candelária (Aprucan), Juarez Cândido, garantiu um espaço diferenciado para a exposição. “Será como na última edição, para melhor”, frisou Cândido. Assim como na edição anterior, a exposição terá caráter educativo e de entretenimento, sem o comércio de animais.

    Saiba mais: A Expocande 2025 é uma realização da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo (ACCEV), com apoio da Associação do Comércio Indústria de Candelária (ACIC), em parceria com a Prefeitura de Candelária e a Câmara Municipal. A feira tem o patrocínio da Corsan. Nossa natureza movimenta o Rio Grande, Farmácias São João, Sicredi, Sinditabaco, Afubra, JTI, Celetro, JF Terraplenagem e Ponto.com, e conta com o estímulo da Lei Federal de incentivo à cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

    Leia também