Mostra vai contar com mais de 200 animais de pequeno a grande porte
A Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) 2025 trará novamente a tradicional exposição de animais, reunindo mais de 200 bichos de pequeno, médio e grande porte. A mostra reforça a importância do setor agropecuário e promete encantar os visitantes do evento, que acontece de 30 de abril a 4 de maio, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini.
Entre os de grande porte estão 37 animais de gado de corte, 31 de galpão e cinco de leite, além de 12 cavalos. No médio porte, a exposição contará com 30 ovelhas e quatro cabritos. Já os pequenos animais incluem 60 coelhos, cinco porquinhos-da-índia e uma área dedicada à apicultura, com 20 colmeias de abelhas sem ferrão. Neste ano a mostra não contará com aves, em função das medidas de prevenção relacionadas à gripe aviária.
O presidente da Associação dos Produtores Rurais de Candelária (Aprucan), Juarez Cândido, garantiu um espaço diferenciado para a exposição. “Será como na última edição, para melhor”, frisou Cândido. Assim como na edição anterior, a exposição terá caráter educativo e de entretenimento, sem o comércio de animais.
Saiba mais: A Expocande 2025 é uma realização da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo (ACCEV), com apoio da Associação do Comércio Indústria de Candelária (ACIC), em parceria com a Prefeitura de Candelária e a Câmara Municipal. A feira tem o patrocínio da Corsan. Nossa natureza movimenta o Rio Grande, Farmácias São João, Sicredi, Sinditabaco, Afubra, JTI, Celetro, JF Terraplenagem e Ponto.com, e conta com o estímulo da Lei Federal de incentivo à cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.
Notícias relacionadas

Primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 125 famílias em Venâncio Aires
As cestas são compostas por frutas, legumes, verduras e outros itens cultivados pelos produtores locais

Agricultores de Mato Leitão são contemplados com cisternas; confira a lista
Município receberá valor do Governo do Estado para realização do projeto

Governo Federal reconhece situação de emergência de Santa Cruz pela estiagem
Decisão também inclui outras 12 cidades gaúchas, entre elas Vale Verde

Venâncio Aires decreta situação de emergência em decorrência da estiagem
Perdas na agricultura e abastecimento de água estão entre as ações já realizada pelo Executivo