Iniciativas são lideradas pelo Ministério Público
A região do Vale do Rio Pardo receberá, entre os dias 16 e 18 de abril, sempre das 9h às 16h30min, três novos eventos do projeto CAO na Estrada, que tem como objetivo capacitar a rede de proteção à mulher em todo o Estado.
LEIA TAMBÉM: Secretaria de Saúde e Hospital Santa Cruz avaliam andamento do projeto para nova UPA 24 horas
O projeto, realizado desde o ano passado pelo Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Ministério Público (CAOEVCM), conta sempre com as palestras da promotora de Justiça Ivana Battaglin, coordenadora do CAOEVCM, que aborda a atuação em rede com perspectiva de gênero para a proteção dos direitos das mulheres, e da psicóloga forense Karen Netto, parceira do MPRS no projeto, que apresenta o Formulário Nacional de Avaliação de Risco e fala sobre a sua aplicação pela rede. Participam também os promotores de Justiça que atuam na área nas regiões onde ocorrem os eventos.
Conforme Ivana, a escolha das regiões que irão receber as capacitações leva em conta os números de casos de violência contra a mulher e feminicídios. “Este é um tema muito complexo e as atuações da rede acabam por extrapolar os limites dos municípios onde ocorrem os casos de violência, por isso achamos fundamental a integração entre os agentes que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher da região”, destaca Ivana. De acordo com a promotora, esses eventos, além de capacitar, também são fundamentais para essa integração.
Cachoeira – A primeira capacitação acontece na próxima terça-feira, 16 de abril, em Cachoeira do Sul, no auditório do Sicredi (Rua Saldanha Marinho, 825), com a participação do promotor Davi Lopes Rodrigues Júnior. Para o evento, foram convidados representantes das instituições que compõem a rede nas comarcas de Rio Pardo e Restinga Sêca, além dos municípios de Cerro Branco, Novo Cabrais e Pantano Grande.
Encruzilhada – Em Encruzilhada do Sul, o evento será na quarta-feira, 17 de abril, no Clube do Comércio (Av. Rio Branco, s/nº), com a presença do promotor de Justiça Thiago Loureiro Pires de Abreu e participação de profissionais da rede de Amaral Ferrador.
Santa Cruz – Por fim, na quinta-feira, 18 de março, será a vez de Santa Cruz do Sul, onde a Câmara de Vereadores (Rua Fernando Abott, 940) irá sediar o CAO na Estrada. Com a participação do promotor de Justiça Flávio Eduardo de Lima Passos, o evento também contará com as presenças das redes das comarcas de Venâncio Aires, Vera Cruz, Candelária, Arroio do Tigre e Sobradinho, além dos municípios de Gramado Xavier, Herveiras, Passo do Sobrado, Sinimbu, Boqueirão do Leão, Mato Leitão, Vale do Sol, Estrela Velha, Tunas, Barama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete e Segredo.
Notícias relacionadas
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado