Em entrevista à Arauto News, o jogador que é destaque do Avenida no Gauchão falou sobre a carreira
Nem os torcedores do Avenida imaginavam, mas, no interior do Mato Grosso nascia o nome que ia ajudar o clube santa-cruzense a permanecer na elite do futebol gaúcho. Já são quatro anos seguidos, um feito marcante na história do time alviverde.
Destaque da equipe de Gabriel Dutra no Campeonato Gaúcho 2025, o centroavante Caíque Calito iniciou sua trajetória no futebol aos oito anos, em sua cidade natal, há quase dois mil quilômetros de distância da Terra da Oktoberfest. Aos 11, mudou-se para Goiânia para morar com a irmã e jogar no Vila Nova. Já em 2019, ele retornou ao Tigre e estreou no profissional ainda naquele ano. O jogador também teve passagens por clubes como Aparecidense, Tombense e FC Porto.
Em Santa Cruz do Sul, apesar de ter iniciado a competição no banco de reservas, o centroavante conquistou a titularidade e se tornou um dos artilheiros do time e do Gauchão. “É difícil você conseguir seu lugar de primeiro momento. Mas eu sempre treinei forte, esperando minha oportunidade. Sabia que uma hora ela iria chegar e eu só tinha que estar preparado para a oportunidade”, destacou Calito.
No Avenida, o momento mais marcante para o camisa 11 foi o gol de letra marcado contra o São José. “Mas nem foi pelo gol de letra, foi pela vitória do time”, relembrou. Na ocasião, o Periquito havia conquistado seu primeiro triunfo no torneio, fator determinante para a permanência na elite do estadual.
Escute a entrevista na íntegra:
Notícias relacionadas

Segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Eisstocksport ocorre em junho em Santa Cruz
Abertura da competição reuniu mais de 100 atletas nas pistas do Centro de Cultura Alemã, em Lajeado

Venâncio Aires volta a receber etapa do Circuito dos Vales
Competição será realizada no próximo domingo, durante a 17ª Fenachim

Ceisc União Corinthians é derrotado no Arnão
Equipe visitante teve grande primeiro quarto como diferencial e venceu terceiro jogo da série de playoffs

AO VIVO: ouça a transmissão de Ceisc União Corinthians e Corinthians no terceiro jogo dos playoffs do NBB
A bola sobe às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Arnão