Já a ponte do lado, no sentido interior-capital, deve ser liberada para carros e motos na terça-feira
Um dos lados da ponte sobre o Arroio Boa Vista, no sentido capital-interior da BR-386, precisará ser totalmente reconstruído. O procedimento deve demorar de quatro a seis meses, segundo projeção do diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti.
A estrutura de cem metros, com pilares de 15 metros de altura, localizada no quilômetro 350 da BR-386, em Estrela, foi totalmente afetada após tombamento e explosão de um caminhão de combustível no sábado (13). “Está totalmente condenada. Temos que fazer uma recuperação dela em função do acidente”, afirma Camilotti.
De acordo com o gestor, houve o choque da carreta contra o guarda-corpo da ponte, e o cavalo da carreta foi arremessado contra um pilar no lado sul, na ponte existente no sentido capital-interior. “Temos um pilar comprometido, alguns problemas do incêndio, derretimento de cabos e aparelhos de apoio”, detalha.
Antes do início das obras, laudos e projetos precisarão ser realizados. A estimativa é que essa fase preliminar seja finalizada entre 15 e 20 dias. Ainda não há um custo estimado para o trabalho.
Ponte no outro sentido
Desde as 6h desta terça-feira (16), o veículos leves estão liberados para transitar nos dois sentidos do trecho que havia sido bloqueado da BR 386 em Estrela. O trânsito segue somente sobre a ponte localizada no sentido interior-capital, que está dividida de modo a permitir o fluxo nos dois sentidos para veículos leves (até 2,40 metros de largura).
Por questões de segurança, o trânsito de veículos pesados segue proibido, permanecendo para eles a necessidade do uso dos desvios via RS 287 e RS 130, conforme sinalização colocada no local.
*Com informações da Rádio Independente
Notícias relacionadas

Santa Cruz inicia campanha para imunizar jovens contra HPV
A ação é uma estratégia do Ministério da Saúde para resgatar os não vacinados e aumentar a cobertura

Prefeito de Rio Pardo assina ordem de início para obra no Distrito Industrial
O investimento total será de R$ 1.299.990

Lajeado é referência na região com instalação de sirenes de alerta contra enchentes
Projeto utiliza avisos sonoros e orientação em tempo real para evacuação de áreas de risco

Rádio Revista – Marina Severo Jantsch, Larissa Almeida Maciel e Ana Flávia Dornelles de Ávila, Soberanas 17° Fenachim
17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) começa nesta quinta-feira. As soberanas da 17ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) rainha Marina Severo Jantsch e as princesas Larissa Almeida Maciel e Ana Flávia Dornelles de Ávila convidam para o evento…