Mobilização em Santa Cruz havia sido suspensa por organizadores, mas grupo resolveu manifestar de forma independente
Dezenas de pessoas foram às ruas neste domingo (15) em apoio ao Governo Jair Bolsonaro nas cidades de Santa Cruz, Rio Pardo e Venâncio Aires. O principal objetivo das mobilizações foi pressionar o Congresso Nacional para que deputados e senadores aprovem as propostas de reformas encaminhadas pelo Executivo.
Em Santa Cruz do Sul, a mobilização havia sido suspensa por organizadores devido à orientação da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar grandes aglomerações de pessoas que possam disseminar novo coronavírus. No entanto, grupo resolveu se manifestar de forma independente no município. A concentração ocorreu durante a tarde na Praça da Matriz e reuniu aproximadamente 200 pessoas.
Em Venâncio Aires, a manifestação também marcou este domingo, reunindo diversos apoiadores de Bolsonaro. Uma carreata com cerca de 55 veículos foi realizada, saindo do Parque do Chimarrão e passando pelas ruas centrais, até chegar na Praça da Bandeira, onde aproximadamente cem pessoas integraram o ato. Organizado pelo Movimento de Direita dos Vales (MDV), o evento ainda teve um espaço para doação de roupas, alimentos e brinquedos, que serão doados a entidades da Capital do Chimarrão.
Já em Rio Pardo, quase 50 pessoas participaram da mobilização que teve concentração na Praça da Matriz e seguiu até o centro da cidade. Na oportunidade, os manifestantes cantaram o hino nacional e do Rio Grande do Sul e tiveram um momento de debate e reflexão.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade