Comitiva de cinco famílias da Rua Presidente Hermes da Fonseca foram ao Palacinho
Uma comitiva de cinco famílias moradoras da Rua Presidente Hermes da Fonseca, no Bairro Faxinal Menino Deus, foram ao Palacinho na tarde desta sexta-feira, dia 14, solicitar ao prefeito Sérgio Moraes a legalização das suas moradias. Muitos adquiriram seus terrenos há décadas e, apesar de terem procurado o poder público em administrações anteriores, não foram atendidos.
É o caso da dona Matilde Castro, 69 anos, e que há mais de duas décadas reside no mesmo local. Apesar das idas e vindas à prefeitura em busca de uma solução, ela não se deixa abater e mantém o otimismo em alta. Após o encontro, que teve também a participação da procuradora-geral Trícia Schaidhauer, dos secretários municipais de Habitação, Nilo Barbosa; e de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo; e de uma equipe técnica, ela saiu esperançosa. “Agora vai dar certo, tenho certeza. De mentira eu já estava cheia”.
Comprometido em atender a demanda dos moradores, o prefeito agendou para os próximos dias uma reunião no bairro para tratar do assunto com mais profundidade. Embora os moradores ainda não tenham formalizado por escrito o pedido, eles serão orientados quanto ao procedimento para instauração do processo de regularização dos lotes, na forma da Lei Federal 13465/17.
Notícias relacionadas

Contemplados com vagas em EMEIs de Santa Cruz devem se inscrever até esta sexta-feira
Há uma lista de documentos necessários; confira

Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Robert Prevot é o primeiro papa agostiniano

Venâncio Aires promove recolhimento de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha neste sábado
Ação ocorrerá das 7h30 às 11h30, na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz

Heilige comemora 15 anos de referência no mercado de cervejas artesanais
Cervejaria promove neste sábado o evento "Vibra", na Casa Golden Leaf, em Santa Cruz