Cerca de 800 educadores estiveram presentes no evento
A gaita e o saxofone foram os instrumentos escolhidos para iniciar o ano letivo da rede municipal em 2018. Entoando os hinos Nacional e Rio-Grandense, o professor José Ornélio Peixoto, da Emef Félix Hoppe, motivou os cerca de 800 educadores presentes no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul, para cantarem juntos, dando início à Jornada Pedagógica. O renomado professor Nailor Marques Junior discorreu sobre a Educação para o hoje.
De acordo com a secretária da pasta, Jaqueline Marques, é fundamental iniciar as aulas com fundamentação teórica, mas com entusiasmo também. “Estamos muito felizes com os profissionais que temos, empenhados e capazes. Eles merecem nosso apoio para que possam desenvolver suas atividades com muita alegria, motivados pela arte”, disse, referindo-se à peça musical Jardim de Cataventos, que será apresentada logo mais à noite.
Antes disso, durante a tarde, os cerca de 600 profissionais da educação infantil também serão contemplados com um momento de formação. A psicóloga Márcia Wazlawik abordará o desenvolvimento na primeira infância. “Queremos que todos os profissionais saiam daqui felizes por reencontrarem novamente nosso público principal, que são os alunos”, finalizou Jaqueline. Na solenidade de abertura do evento, o prefeito Telmo Kirst foi representado pelo secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo.
Notícias relacionadas
Horóscopo: talvez você sinta mais vontade de estar com quem ama
Semana de 20 a 26 de janeiro Talvez você sinta mais vontade de estar com quem ama neste momento, mas parece que seus sentimentos e sua mente racional estão em desacordo. Esteja atento a qualquer impulso de se colocar no…
ARAUTO REPÓRTER UNISC 20 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeito de Santa Cruz suspende a assinatura do termo de início das obras no calçadão da Floriano. ➡️ Sérgio Moraes anuncia início de estudo para possível rompimento de contrato com a CORSAN.…
Mais de 400 mil produtos escolares são fiscalizados em todo o Brasil
Canetas esferográficas e hidrográficas lideraram irregularidades identificadas em materiais escolares
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
O resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas será entre 27 e 31 de janeiro