Após pressão por parte dos empresários, elevação da carga tributária será repensada
Diante do apelo feito pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), a Prefeitura Municipal decidiu encaminhar à Câmara de Vereadores, um projeto de lei, através da Procuradoria-Geral do Município (PGM), em regime de urgência, para rever o aumento da carga tributária do Imposto Sobre Serviços (ISS).
Os autônomos, especificamente, pagarão o mesmo valor do ano passado. Nesse caso, as guias sofrerão apenas a correção da inflação acumulada. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, após vários meses de estudo, os técnicos e auditores-fiscais do Município, baseados em referências regionais e nacionais, verificaram a necessidade de atualização das tabelas fiscais.
Mais detalhes serão posteriormente divulgados. A Administração Municipal reforça seu compromisso de diálogo com a comunidade santa-cruzense. Para o aumento não ser efetuado, o projeto precisa ser aprovado na Câmara de Vereadores do município.
Notícias relacionadas

Após processo no Tecnounisc, Santa Cruz conta com nova operadora de telefonia móvel
Empreendimento se coloca como alternativa a empresas tradicionais já existentes no mercado

Pantano Grande inicia Campanha do Agasalho em bairros e localidades; veja o cronograma
Comunidade também terá acesso a outros serviços envolvendo a Assistência Social

Instalado comitê que vai fiscalizar duplicação da RSC-287
Grupo formado por prefeitos, vereadores e órgãos estaduais já pressionou por entrega de projeto da ponte do Arroio Grande, em Santa Maria

Assunto Nosso – Paulo Trincks e Reinaldo Kucharski
O programa Assunto Nosso dessa edição contou com a presença de Paulo Trincks e Reinaldo Kucharski. O tema debatido foi a possível criação do Conselho da Cultura Alemã em Santa Cruz do Sul e a realização do encontro de mulheres…