Convênio assinado com o Governo do Estado permitirá adequação do serviço no Hospital Regional de São Jerônimo
A partir deste ano, um investimento feito pelo Governo do Estado na Região Carbonífera promete reduzir significativamente a demanda de pacientes que atualmente precisam se deslocar para Santa Cruz do Sul em busca do serviço de hemodiálise. Com aplicação de pouco mais de R$ 1 milhão e por meio de convênio com o Hospital Regional de São Jerônimo, a população local passará a contar com atendimento especializado sem sair da região, o que muitas vezes exigia deslocamentos frequentes de até três vezes por semana. A parceria foi firmada nessa terça-feira (14), durante visita da secretária de saúde, Arita Bergmann. Horas depois, a secretária esteve em Santa Cruz do Sul para reunião com o prefeito Sérgio Moraes e diretorias dos hospitais locais para tratar do longo tempo de espera por cirurgias no SUS.
O novo serviço em São Jerônimo será implantado em uma área de 280 metros quadrados no hospital, e vai beneficiar cerca de 80 pacientes por mês, oriundos dos municípios de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, General Câmara, Minas do Leão, São Jerônimo e Triunfo. Além do investimento estadual, o hospital também contribuirá com uma contrapartida de R$ 415 mil para viabilizar a obra.
Por parte do hospital, o superintendente Everton Luiz Meyer Morais falou que a hemodiálise era um desejo e uma necessidade de muitos anos. “Com esse projeto, teremos aqui um serviço que vai atender a necessidade desses pacientes, que vão poder ficar na região e não ter essa perda de tempo do deslocamento“, disse.
Notícias relacionadas
FAB abre processo seletivo para serviço militar temporário em 2025
As inscrições para o processo seletivo terão início nesta quinta-feira (16), a partir das 10h e poderão ser realizadas até 30 de janeiro
Saber ler e escrever
Apenas os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro tiveram mais de uma redação nota mil. O Rio Grande do Sul não teve nenhum
Por Moacir Leopoldo Haeser
TCE-RS apura suposto sobrepreço na compra de telas interativas em Santa Cruz
Ação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul apura compras feitas entre 2019 e novembro de 2022
Rádio Revista – Jacson Franco, Presidente do CMC, e Magui Kampf, Vice-Presidente do CMC
Atividades do Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Santa Cruz do Sul. Uma avaliação das ações em 2024 e os objetivos para 2025 da classe trabalhadora da cultura, quais as ações pretendem realizar.