GAUCHÃO 2025

A uma semana da estreia, confira o retrospecto do Avenida diante do São Luiz

Publicado em: 15 de janeiro de 2025 às 13:58
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Foto: Pâmela Gomes/AIECA
    compartilhe essa matéria

    Histórico dos duelos entre as duas equipes mostra equilíbrio

    Faltando apenas uma semana para a estreia no Campeonato Gaúcho 2025, o Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz, intensifica os preparativos para o confronto contra o São Luiz.

    O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (22), às 19h, em Ijuí. O histórico dos duelos entre as duas equipes mostra equilíbrio.

    O último confronto entre Avenida e São Luiz ocorreu em 31 de janeiro do ano passado, em Ijuí, e terminou com vitória do time da casa por 1 a 0. No total, as equipes se enfrentaram em 12 ocasiões pelo Campeonato Gaúcho, com seis vitórias para o São Luiz, três para o Avenida e três empates.

    A vantagem é do time de Ijuí, especialmente quando o confronto acontece no Estádio 19 de Outubro. Em oito jogos na casa do São Luiz, o time de Santa Cruz venceu uma vez, com um empate e seis derrotas.

    No Estádio dos Eucaliptos, a casa do Avenida, a história é um pouco mais equilibrada. Nos quatro confrontos disputados no Vale do Rio Pardo, o Periquito conquistou duas vitórias e dois empates.

    A equipe santa-cruzense tem boas recordações quando o assunto é vitória expressiva sobre o São Luiz. A maior goleada aconteceu em 2000, pelo Campeonato Gaúcho, quando venceu por 4 a 1. Fora de casa, o Avenida teve a maior vantagem em 2009, com placar de 3 a 1 em pleno Estádio 19 de Outubro.

    O São Luiz já realizou alguns testes durante a pré-temporada, com goleada de 7 a 1 sobre o Sindicato dos Atletas, no dia 8 de janeiro, e a derrota por 1 a 0 para o Ypiranga nessa terça-feira (14). Já o Avenida, após uma série de amistosos, busca entrosamento para o início da competição. Nos jogos mais recentes, o time de Santa Cruz venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no último fim de semana, após empatar com o mesmo adversário por 0 a 0 em 7 de janeiro.

    Leia também