Geral

Prefeitura recebe autorização e construirá rotatória em trevo da BR-471

Publicado em: 15 de janeiro de 2018 às 16:39 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:48
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    A obra custará cerca de R$ 500 mil, e conta com recursos do poder público municipal

    Um pedido antigo da comunidade santa-cruzense está próximo de ser atendido. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou na tarde desta segunda-feira (15) que recebeu autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para construção de uma rotatória no trevo da BR-471, localizado em frente a Philip Morris, no Distrito Industrial. O anúncio foi feito pelo Prefeito Telmo Kirst.

    A obra custará cerca de R$ 500 mil, com recursos do poder público municipal. Conforme o Secretário de Obras de Santa Cruz e um dos elaboradores do projeto da rotatória, Leandro Kroth, a previsão é de que os trabalhos iniciem até o final do mês de fevereiro. "A obra iniciará assim que terminarmos os trabalhos no Acesso Grasel, em cerca de duas ou até três semanas. Ela será feita de forma gradual, já que não podemos interromper o trânsito", afirma. 

    Ainda segundo Kroth, a rotatória deve ser concluída em cinco meses. Os trabalhos contarão com apoio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, que realizará a sinalização vertical e horizontal da via, assim como a iluminação.

    O projeto

    Elaborado por técnico do Dnit e pelo Secretário de Obras Leandro Kroth, o trecho que hoje tem 10 metros de largura, passará a ter 5 metros. As alças de acesso serão prolongadas. Já as ruas que dão acesso a rodovia, Carlos Swarowsky e Victor Frederico Baumhardt, contarão com um canteiro no ponto de entroncamento com a BR-471, fazendo com que o condutor que vem dessas vias não ingresse diretamente na pista principal da BR.