Iniciativa é Daniel Lenz e Miguel Lucian, e reuniu cerca de cem pessoas no primeiro encontro
Inspirado em movimentos urbanos que ganharam destaque em grandes cidades como Porto Alegre e São Paulo, o projeto “Vamo pro Corre” surge em Lajeado com a proposta de tornar a corrida acessível, recreativa e social.
Sem custo de inscrição ou pretensões competitivas, o evento pretende reunir a comunidade local em trajetos de ritmo leve, promovendo a inclusão e o prazer pela prática esportiva.
A iniciativa foi idealizada por Daniel Lenz e Miguel Lucian, dois apaixonados por corrida. Segundo Lucian, a ideia nasceu quando Lenz compartilhou a intenção de criar um movimento que estimulasse a prática da modalidade. “A partir dessa conversa, nos empenhamos em colocar o plano em prática. Uma semana depois, damos o start na primeira edição”, destaca.
O “Vamo pro Corre” é um evento inclusivo, aberto a pessoas de todas as idades e níveis de experiência. Desde corredores iniciantes até os mais experientes, todos são bem-vindos a participar. “Queremos mostrar o quanto o ambiente e os praticantes dessa modalidade podem ser estimulantes e motivadores”, detalha Lucian.
Sobre a estreia nesta quarta-feira, Lucian comenta que superou as expectativas. “Estamos muito feliz da comunidade ter abraçado e curtido o evento. O nosso objetivo é fazer com que a galera que curta a corrida se reúna. Precisamos estimular aqueles que não praticam e desmitificar que o exercício não é ruim, ele tem que estar relacionado com momentos de prazer e reunir amigos”, comemora.
João Felipe Arenhart Moerschbaecher foi convidado por Lucian para participar do evento. Cita que a corrida o ajudou a emagrecer. Desde que iniciou o processo foram mais de 20 quilos. “Foi um evento incrível, a sociedade tem que abraçar cada vez mais o evento. Na próxima semana estarei junto novamente.”
O próximo encontro será no dia 18 de dezembro, a partir das 19h30min. O ponto de largada será no Centro de Cultura, de Lajeado, e terá como temática o Natal. “Convidamos as pessoas que venham com gorro e fantasiados de Papai Noel”, cita Lenz.

Cerca de 100 pessoas participaram da primeira edição do projeto | Foto: Vamo Pro Corre/Divulgação
Notícias relacionadas

Prefeitura lança projeto + Esportes para mil crianças em Santa Cruz
Iniciativa de iniciação esportiva atenderá alunos de 4 a 17 anos, promovendo valores como disciplina, inclusão e formação cidadã nas escolas do município

União Corinthians encerra temporada com visibilidade em alta e foco em reforços experientes
Eliminado nas oitavas do NBB, clube destaca avanços em engajamento, e mira elenco mais maduro para 2025/26

Santa Cruz comunica morte de Rudi, ex-jogador símbolo do acesso de 1967
Atleta atuava como ponta de lança e extrema esquerda

Após enchente, Sinimbu retoma Campeonato Municipal de Futebol 7 neste sábado
A tabela de jogos foi mantida e segue a ordem em que a competição foi interrompida no ano passado