Prefeito eleito faz também reorganização no agrupamento de pastas
O novo time de secretários de Vera Cruz está definido. Em evento na manhã desta segunda-feira, o prefeito eleito, Gilson Becker, detalhou a nova formatação das pastas. Quatro titulares serão substituídos, além do agrupamento de duas secretarias. As mudanças valem a partir de janeiro de 2021.
A nova secretária de Educação será Micheli Rech, funcionária de carreira do município. A de Saúde será Clair Tornquist, atual presidente da Fundação Jacob Blész, mantenedora do Hospital Vera Cruz. A secretaria de Obras terá como titular Samuel Oliveira, também servidor de carreira. A pasta de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer será agrupada à de Desenvolvimento Econômico, tendo como titular Rafael Moraes. Rafael foi candidato a vereador no último pleito e é ligado, entre outras coisas, ao Movimento Escoteiro. Na pasta de Administração será agrupada a de Finanças e Planejamento, tendo como titular Leandro Wagner. Leandro já ocupa cargo no alto escalão do Governo Guido Hoff.
Na pasta de Agricultura não há alteração. Segue Diego Halmenschlager. Já a secretaria de Desenvolvimento Social será ligada ao Gabinete do Vice-Prefeito. O Procurador Jurídico segue sendo Marcos Birk.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago