Vereador do PSD somou 1.239 votos e foi o nono mais votado no pleito municipal
Com o objetivo de trabalhar em defesa da agricultura, saúde, educação, segurança e esporte e com um olhar voltado aos bairros e interior, Licério Agnes planeja um mandato de empenho e diálogo com a comunidade de Santa Cruz do Sul. Vereador reeleito com 1.239 votos, o empresário, que já havia concorrido em outra oportunidade, foi o nono vereador mais votado do pleito municipal e, a partir de janeiro de 2021, ocupa uma das cadeiras do Legislativo pelo PSD.
Incentivado por amigos e familiares, Licério iniciou a caminhada na política no ano de 2012, quando disputou a primeira eleição. Em 2013, convidado pelo prefeito Telmo Kirst, assumiu a Secretaria de Obras por mais de um ano e, posteriormente, a pasta da Agricultura. Em 2016, ano que decidiu novamente colocar o nome à disposição para concorrer a uma vaga na Câmara, foi eleito como o sexto mais votado. Dentro desses quatro anos de atuação, o empresário – por um curto período – chegou a deixar o Legislativo para atuar como secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte.
Para ele, apesar da última eleição ter sido atípica devido à pandemia, o trabalho desenvolvido durante o mandato atual possibilitou a reeleição. "Durante a campanha, trabalhamos bastante a divulgação em cima das redes sociais e também no diálogo olho no olho, visando ouvir as demandas e debater as propostas com a comunidade. Como vereador, sempre busquei fazer o melhor e também obtive uma grande experiência que acredito ser extremamente importante para o mandato que esta para se iniciar. Confiança é a palavra que descreve a minha reeleição e, ver que 1.239 amigos pensam da mesma maneira que eu, só fortalece a minha vontade de continuar representando todos os santa-cruzenses", afirmou.
Relacionamento com o Governo Helena e o trabalho na Câmara
Licério Agnes acredita em uma boa relação com a prefeita Helena Hermany. Segundo o vereador, eleito pelo PSD no último pleito municipal, os bons projetos encaminhados pelo próximo Executivo não terão problemas em serem aprovados.
Ainda, de acordo com Licério, ser reeleito é sinônimo de felicidade e gratidão e dessa forma, a comunidade pode esperar muito trabalho para os próximos quatro anos. "Irei me empenhar ao máximo como sempre fiz, apresentando projetos, dialogando com moradores, buscando sempre o bem da comunidade", finalizou.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago