Geral

Tenente Coronel Christian Augusto dos Santos Cravo assume comando do 7ºBIB

Publicado em: 14 de dezembro de 2017 às 08:24 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:20
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    A transmissão de cargo foi feita durante solenidade na manhã desta quinta-feira

    O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7ºBIB) passa a ter novo comando nesta quinta-feira (13). A transmissão de cargo foi feita durante solenidade presidida pelo General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, antigo Comandante do extinto 8º Batalhão de Infantaria, na sede do 7º BIB.

    Com a troca de comando, o Coronel de Infantaria Kurt Everton Werberich dá lugar ao Tenente Coronel de Infantaria Christian Augusto dos Santos Cravo, oriundo do Rio de Janeiro, RJ, mas que já atuou em Santa Cruz do Sul nas funções de oficial de operações, entre 2010 e 2011, e subcomandante, de 2012 a 2013. 

    A troca

    Após quase dois anos no Comando do 7º BIB, o Coronel Kurt irá para o Rio de Janeiro para a realização do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx), junto à Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), com sede na capital carioca. O curso o habilitará para assumir cargos da alta administração, como no comando do Exército ou no Ministério da Defesa, em Brasília.

    Já o novo Comandante, Tenente Coronel Cravo, está vindo do Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista, onde atuava como Oficial de Estado Maior.

    Comandar e aprender a obedecer

    Em um discurso emocionado, o Coronel Kurt se despediu do comando citando a frase Comandar e aprender a obedecer. "Parece que foi ontem que estava assumindo. Foram dois anos de intensidade, trabalho e dedicação. Como não guardar no coração esse batalhão? Comandar envolve noites de sono que se vão em busca de soluções. É preciso entendimento e sabedoria", destaca.

    Religioso, ele também falou da fé que o moveu nestes dois anos de trabalho a frente do Batalhão. "Preciso agradecer a Deus por cada segundo. Só esse agradecimento seria suficiente. No meu entendimento, tudo é por Ele. Ele é, ele faz. Mas há pessoas que agem para Ele", disse ele para depois agradecer a esposa citando trechos bíblicos sobre o amor.

    Kurt ainda agradeceu o apoio dos irmãos e a lealdade e continência do Batalhão. "A cada vez, eu os olhava nos olhos e pedia para Deus para que eu fosse o comandante que vocês merecem", falou aos soldados.