A perda se deve em especial a grave crise econômica, que atingiu a indústria
Em ranking divulgado nesta quinta-feira (14), a Fundação de Economia e Estatística (FEE) apresentou os dados relativos ao Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios gaúchos. Os números, que são de 2015, mostram que Santa Cruz do Sul caiu duas posições no ranking, de quinto para sétimo, com R$ 7.764.848, o que corresponde a 2% do PIB do Estado. A perda no ano foi de -0,2 p.p. e se deve em especial a grave crise econômica, que atingiu, principalmente, a indústria.
O município com maior PIB foi Porto Alegre (R$ 68,1 bilhões), seguido por Caxias do Sul, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Triunfo, Pelotas e Rio Grande. Desses municípios, Triunfo não estava entre os dez maiores em 2014. São Leopoldo, que era o nono município em 2014, ficou fora da lista dos dez maiores em 2015, caindo para 11ª posição.
Notícias relacionadas
Decreto apresenta detalhes da tarifa no transporte coletivo de Santa Cruz
Secretário de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos concedeu entrevista à Arauto News na manhã desta sexta-feira
Sou do tempo do Nosso Amiguinho
É muito bom saber que uma publicação tão querida, que fez parte da infância da minha mãe e da minha também, segue viva, firme e forte
O silêncio
Onde quer que vc esteja, seja a alma deste lugar… Discutir não alimenta. Reclamar não resolve. Revolta não auxilia. Desespero não ilumina. Tristeza não leva a nada. Lágrima não substitui suor. Irritação intoxica. Deserção agrava. Calúnia responde sempre com o…
Infectologista explica propagação do vírus identificado recentemente em Santa Cruz
Novos casos do metapneumovírus humano (HMPV) foram registrados na China entre o final do ano passado e o início de 2025